domingo, 10 de abril de 2011

Verdade ou Mito?

Olá queridos leitores!
A sabedoria popular é vasta e os conselhos da sua avó são sempre muito bem-vindos ainda mais nessa fase. A gente sabe que você está ávida por qualquer informação sobre a gestação e o bebê, mas alguns ditos e crenças sobre o assunto não passam de balelas. Antes de sair por aí se entupindo de canjica para produzir mais leite, confira no que vale a pena acreditar. Você escuta tanta coisa que fica sem saber no que acreditar. É hora de saber o que deve ser levado a sério:

Quando o bebê é grande, precisa nascer de cesariana
 MITO
É claro que o peso do bebê às vezes influi na escolha adequada da via de parto, porém isso não é uma regra. É necessário antes fazer uma avaliação adequada da pelve materna (bacia) e também das condições psicológicas da gestante. Minha médica já considera o meu filho bem grandinho pra idade gestacional em que estou, mas isso não diminuiu as minhas expectativas de ter um parto normal.
Depois de uma cesárea, não se pode mais fazer parto normal
MITO

Após uma cesárea é recomendado, caso o parto transcorra por via vaginal, que se faça uso do fórceps, que em mãos experientes é uma importante ferramenta de auxílio. Porém, é verdade que a maioria dos obstetras prefere realizar cesárea se a paciente já passou por uma anteriormente. Vocês já sabe que sou 100% parto normal não é? Então se Deus me conceber outro bebê com certeza vou querer normal.
Você precisa se livrar de seu gato se estiver grávida
MITO

Os gatos de origem doméstica, que não circulam pelas ruas, têm uma pequena chance de transmitir a toxoplasmose. Se seu gato for ”vagabundo”, é melhor pesar o risco-benefício. Eu não tenho gatos e particularmente não curto muito felinos perto de mim, sou alérgica e não gosto daquele enroscado nas pernas.  
Não pode tomar nada diet durante a gravidez
MEIO A MEIO

Não é bem assim, tudo depende da qualidade do adoçante utilizado. Informe-se com seu obstetra.
Barriga pontuda é menino, e espalhada é menina
MITO

Não existe qualquer estudo que comprove tal afirmação, porém é algo muito antigo que diverte as grávidas nas conversas com amigas e familiares. Eu particularmente não acredito nisso, apesar de muitas pessoas adivinharem e acertarem que meu bebê é menino só pelo formato da minha barriga.
Carnes cruas, ovos e peixes não devem ser consumidos durante a gravidez
MEIO A MEIO
Depende do estado imunológico da paciente ante determinadas infecções, como a toxoplasmose, que é transmitida por carnes cruas ou malpassadas e de origem não muito bem determinadas. Outro dia minha mãe teve um surto no telefone porque eu disse que estava de saída pra ir comer sushi com as amigas, ela ficou com muito medo de eu comer algum peixe estragado e pediu por obsequio que eu comesse outra coisa. Rs!
É preciso passar bucha nos mamilos para não racharem
VERDADE
Mas isso é muito antigo e causa dor. Hoje, há produtos à venda em farmácias que protegem os seios de possíveis rachaduras. Apesar de eu JAMAIS querer ter estrias nos seios, eu confesso que não estou me preocupando muito com eles nesse momento. Não uso bucha, muito menos hidratantes, e eles cresceram bastante, porém ainda continuam sem estrias. GRAÇAS!
Pele de grávida mancha se ficar exposta ao sol
VERDADE

Principalmente para quem tem pele clara. Depois da gestação pode ser bem difícil remover essas manchas, por isso é importante o uso de protetor solar. Eu não fico exposta ao sol até porque a minha gestação se resume em descanso não é? Porém, percebi que depois que fiquei grávida nasceram vários carocinhos nas costas e nos ombros, já na pele do rosto não tenho do que me lamentar, estou com uma pele ótima!
Se existir um risco preto na barriga, vai ter um bebê bem moreno
MITO

Toda gestante tem um risco preto na barriga desde a púbis até quase o estômago, que se chama Linha Nigra. Quanto mais morena for, mais escura fica essa linha, pois ela decorre do depósito de melanina nessa região. Por isso, é bom evitar tomar sol na barriga durante a gravidez, porque isso dificultará o clareamento dessa linha depois do parto. Eu acho muito feio esse risco, e o meu está começando a aparecer. Não sabia que esse risco nascia em todas as grávidas, tipo aquelas grávidas famosas, elas mostram suas super barrigas sem nenhum risco, mas aí descobri que é tudo maquiagem. HEHEHE!
Seu cabelo voltará ao normal
VERDADE
O efeito da gestação nos cabelos é imprevisível. Algumas mulheres que têm cabelo liso ficam com eles mais ondulados. E vice-versa. E não adianta muito tentar tratá-los nessa fase, melhor aceitar a mudança. Depois do parto, você vai ter uma grande queda dos fios de cabelo, devido à baixa de hormônios. Mas, dentro de um ano, tudo deve voltar ao normal. Eu antes de descobrir que estava grávida fiz muitas loucuras no meu cabelo, até que consegui estraga-lo completamente. A gravidez o deixou mais bonito, confesso. Esta com um brilho especial e o crescimento está rápido.
Se pedir para a grávida mostrar a mão, e ela o fizer com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, menina
MITO

Como sua mão só tem dois lados, essa brincadeira tem 50% de chance de estar certa o mesmo de qualquer chute aleatório. Se você quer saber o sexo do bebê, melhor confiar no resultado do ultra-som. Isso pra mim é o maior mito de todos, qualquer pessoa que pedir  minha mão eu a mostrarei de palma para baixo, como se a pessoa fosse beija-la. Isso já é uma mania minha da infância!
Se o bebê chuta mais do lado direito, vai ser menino; do lado esquerdo é menina
MITO

Há 50% de chances de ser menino e 50% de chances de ser menina. O lado onde o bebê chuta não tem nada a ver com isso. Não acredito nisso, JAMAIS! O que seria o meu bebê então? Não consigo definir em qual lado ele chuta mais, a unica coisa que posso alegar com toda certeza é que ele chuta muito e mais a noite.
Se a grávida tem muita azia, é porque o bebê vai ser cabeludo
MITO

A azia aquela sensação de queimação no estômago e no esôfago é causada pelo pressionamento do estômago que o útero faz e, principalmente, por causa da alimentação. Fazer várias pequenas refeições ao longo do dia minimiza o problema e não tem nenhuma relação com o cabelo do seu filhote. Uma tia já me disse isso, e eu só lembro de ter sentido azia no primeiro trimestre. Mesmo sem sentir, sonho que me filho vai nascer com muitos cabelos na cabeça, e preto como ébano.
A mulher deve comer bastante canja e canjica, e beber cerveja escura para ter mais leite
MITO

O que aumenta a produção de leite é beber muita água além de amamentar, porque quanto mais o bebê mama, mais leite você vai ter. Muitas pessoas dizem que amamentar dói, é sofrido. Se for, estou disposta a sofrer um pouquinho. Idealizo um filho saudavel, e nada melhor que o leite da mãe pra alcançar isso não é? Enquanto eu produzir, ele vai mamar.
Amamentar emagrece 
VERDADE
Fabricar leite exige um alto gasto calórico do organismo e ajuda a eliminar a água retida no organismo, o que ajuda a emagrecer. Emagrecer não é uma boa idéia no meu caso, mas como pretendo amamentar muito, quando eu estiver no periodo de amamentação pretendo suprir todo esse gasto calórico com uma boa alimentação.
Se a grávida sangrar é porque está perdendo o bebê
MEIO A MEIO

Qualquer perda de sangue é sinal de alerta, e você deve correr para o médico. Mas é bom saber que 30% das grávidas têm sangramentos no primeiro trimestre e, na maioria das vezes, não é sinal de aborto. No início da gestação, eles podem acontecer por causa da implantação do embrião no útero. No último trimestre, a perda de sangue pode ser sinal de descolamento da placenta, uma situação mais grave, ou simplesmente estar relacionado a pequenos rompimentos de vasos do colo do útero, inofensivos. No meu caso eu tive descolamento, sangrei muito mas o bebê estava bem na minha barriga. A minha dica é: sangrou? vá a emergência médica rapidamente, mesmo que não esteja sentindo dor alguma.
Comer raspas de panela e alimentos grudentos torna o trabalho de parto mais difícil
MITO

Essa idéia não tem pé nem cabeça. O trabalho de parto é mais fácil quando a mãe se preparou física e psicologicamente. Há muitos motivos para ter dificuldades, de tensão à inversão da posição do bebê na barriga. Mas nenhum deles é causado pelo seu mingau.
Mulher grávida não faz exame preventivo
MITO

Também chamado de papanicolau, esse exame previne o câncer de colo de útero e deve fazer parte do pré-natal. Como o útero está mais frágil nessa fase, o exame é feito com mais cautela pelo médico. Eu fiz um exame desse na gravidez, fiquei com medo de ter dilatações na hora mas foi pura inexperiência minha.
Exercícios físicos durante a gravidez fazem mal
MITO

Só faz mal se a gestante tiver problemas de saúde, como alterações na coluna ou no coração. Tirando esses casos, o exercício físico sem exageros e em atividades de baixo impacto, como caminhadas e hidroginástica faz muito bem, sim. Se exercitar melhora o condicionamento físico, protege contra dores lombares, deixa seu humor e a auto-estima para cima e ainda ajuda a controlar o peso. Por mim eu fazia pilates durante a minha gestação inteira, mas com esse descolamento o recomendado mesmo foi ficar deitadinha bonitinha na minha caminha.

Se a grávida soprar a nuca do marido quando ele está dormindo, passa os enjôos para ele
MITO

Os enjôos são causados pela revolução dos hormônios no corpo da mulher. Seria ótimo dividir os desconfortos com o pai da criança, mas enjôos não são transferíveis. Pra mim não faz diferença não é? Afinal de contas, sou mãe solteira (:
É arriscado fazer sexo durante a gravidez, porque o pênis incomoda o bebê
MITO
Se a gestação é saudável, não há porquê não manter uma vida sexual ativa. Não há perigo de machucar o bebê: ele está bem protegido na barriga, dentro da bolsa d água, e não vai sentir nada. O sexo só deve ser evitado se houver problemas com a gravidez, como descolamento da placenta e pressão alta se for o caso, o médico vai avisar. Sexo? O que? Hã? O que é isso? Além de eu ter descolamento, e mesmo assim não pretendo fazer o ato enquanto eu estiver grávida.
Se a grávida carregar chaves ou medalhas no pescoço, a criança nasce com marcas na pele
MITO

Não há nenhuma relação entre as bijuterias que você usa e a pele do seu bebê. Manchas e sinais são causados por determinação genética e, em alguns raros casos, por causa de doenças ou medicamentos tomados durante a gestação. Eu uso colares, brincos, anéis, pulseiras e tenho piercing na orelha e no nariz, e uma vez me disseram que por conta disso o meu filho poderia nascer faltando o pedacinho em alguma parte do corpo (orelha, nariz, ou dedo). Vocês juram que eu acredito em uma lorota dessa não é? ¬¬
Grávidas não devem passar por baixo de cercas e varais, senão o cordão umbilical enrola no pescoço do bebê
MITO

Esse problema é causado pela movimentação do bebê no ventre, e não da mãe. Se for o caso, será diagnosticado pelo médico quando a hora do parto se aproximar, e pode ser necessário fazer uma cesariana. Gente, quem poderia acreditar nisso? Está parecendo mais aquela superstição do espelho quebrado, 7 anos de azar. Me poupem!
O mais importante na gestação é não ficar se comparando com essa ou aquela amiga, não se cobrar tanto por ter engordado um pouco a mais, respeitar seu momento e contexto de vida e saber que, mesmo que você tenha cinco filhos, cada gravidez vai ser diferente. Numa você pode sentir enjôo, na outra pode não sentir nada. Numa consegue fazer parto normal, noutra precisa fazer cesárea. E tudo bem, a vida é assim. ”Cada filho é gerado numa circunstância única. Um contexto que envolve desejo, história de vida da mulher, do casal, do trabalho, do financeiro, do ‘por que e pra que’ desse filho, das projeções lançadas sobre a criança. Isso tudo vai fornecer um ‘lugar’ ao filho e determinar essa relação”.


Foto tirada ontem, sábado 9 de abril, 24 semanas de gestação.

Sexta-feira eu fiz uma ultra, e nela constou que estou exatamente com 24 semanas e 2 dias com data prevista de parto para o dia 27 de Julho. De acordo com os meus cálculos teve uma margem de erro de 1 semana, eu me baseava pela primeira ultra que bati, com 12 semanas de gestação com parto previsto para dia 05 de Agosto. As duas ultra foram feitas com médicos diferentes, o que me deixou na duvida agora! Confesso que não gostei desse último médico simplesmente porque ele não me mostrou o meu filho em momento algum, e principalmente não comentou absolutamente nada do meu descolamento placentário mesmo eu perguntando. Ele apenas bateu a ultra, confirmou o sexo, escreveu o laudo e foi logo me dispensando. Saí frustrada daquele hospital!
O laudo eu vou mostrar pra minha GO essa semana na consulta do pré-natal. Eu dei uma olhadinha, mas não consegui entender absolutamente nada do que esse médico escreveu, ele tem a pior letra do mundo. Muitas de vocês devem imaginar minha frustração diante dessa situação!
O que consegui entender foi que estou em uma gestação de 24 semanas, meu bebê tem 30cm, pesa cerca de 698g, e está previsto para nascer no dia 27 de Julho. Até aí nada mal não é? O problema é o que fazer com a ansiedade de saber se está tudo bem, tudo normal com o meu filhote. Enfim, o que me resta é esperar pela consulta com a GO.
Obrigado a todos que entram aqui, os que comentam, e os que acompanham essa minha maravilhosa experiência de estar grávida!
Fiquem todos bem e até o próximo post :)
Beijos, Malli <3

terça-feira, 5 de abril de 2011

5 meses de gestação



Olá pessoal!
Hoje retomei meu pré-natal com outro profissional, a Dr. Georgia, ela é um amor de pessoa! ADOREI!
Estou pesando 52,6kg, 23 semanas. Mostrei os resultados do novo hemograma que fiz, graças a Deus estou saudavel. Minha dieta continua a mesma, os medicamentos também, e aquela orientação de ficar em repouso, não subir escadas e não carregar pesos também continua valendo!
Consegui ouvir o coração do meu baby que estava adormecido na minha barriga na hora da consulta, a Dra disse que ele será um bebê grande porque estou com a altura uterina elevada. O forúm esta completamente aberto a opiniões, gostaria de saber algo mais á respeito e compartilhar com vocês tudo que pesquisei. Confio na médica mas nunca é demais procurar saber a respeito né? De acordo com as minhas pesquisas aqui pelo mundo virtual, encontrei muitos artigos me confirmando o que ela disse.
Enfim, farei uma ultra 4D na sexta-feira  dia 8 para saber do meu baby e saber do descolamento da placenta né? Depois de quase 2 meses em repouso absoluto, estou confiante que já estou bem melhor diante desse problema.


Dica: Você que também está com 23 semanas, já está mais do que na hora de conversar com o seu bebê. Isso mesmo, ainda na barriga mesmo! Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o papai também. A audição do seu bebê está bem desenvolvida nesta momento, e agora ele já pode ouvir a sua voz claramente e até mesmo o barulho digestivo e o seu coração batendo.


Beijos, Malli <3

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Preparativos do Chá de Fraldas

Olá!
A gripe me pegou de jeito, juntamente com aquela congestão nasal terrível! Quase não estou podendo com a minha barriga, eu imaginava que ela fosse ficar GG de verdade aos 7 meses de gestação, mas me enganei... Fui me pesar e da semana passada pra cá eu engordei mais 3 quilos, totalizando 11kg engordados nessa gravidez! Quem diria hein?
O Luquinhas sempre chuta muito, antes eu só sentia no pé na barriga, agora sinto no meio dela. Fico super feliz com as batidinhas.
Pois é! O quarto do Lucas já chegou em Fortaleza, o berço foi o primeiro a chegar \o/
Só está faltando chegar os nichos, alguns produtos de enfeites que resolvemos não enviar junto pra não correr o risco de quebrar, e algumas pélucias anti-alérgicas que resolvi comprar em Fortaleza mesmo, e a poltrona que ainda vou pesquisar e escolher. Estou ansiosa pra montar tudo, mas infelizmente terei que esperar um pouco mais, antes de montar é preciso trocar de apartamento, terei que morar em um lugar mais central já que somos só nós dois. Fico triste porque gostaria muito de continuar morando em frente a praia, sentir aquela maresia cedinho vai deixar saudades :(
Eu coloquei fotos de algumas coisas do Luquinhas, claro, ás que eu tive a oportunidade de tirar foto né? Tem tanta coisa que eu gostaria de compartilhar com vocês, cada roupinha linda, as chupetinhas que eu comprei fora, os brinquedos (ele já tem tantos que vai demorar pra usar). Estou fazendo tudo no tema Safari porque é tudo mais colorido, e mais diferente do que o típico azul com branco né? Na minha opinião, claro.


Trocador portatil de fraldas do Safari que é o tema do quarto (acho que montei errado, hehe)
Banheira Burigotto Milenia Ranocchi (foi presente da vovó)

Entãããããoooo! Eu já estou nos preparativos do chá de fraldas, é tanta gente que eu to pensando em dividir em dois chás. Resolvi que não farei chá de baby porque as coisinhas dele eu prefiro escolher tudo no meu gosto mesmo, da cor, linha e marca que eu quiser, e também não está faltando muita coisa, só alguns detalhes mesmo. Luquinhas já tem tanta coisa, no meu caso um chá fralda é mais interessante, fralda nunca é demais pra um bebê hein?
As lembrancinhas já estão todas compradas, inclusive tive que mandar fazer mais porque a lista de convidados tá mais pra um casamento. HEHEHE!
Estão faltando os bolinhos de chocolate que eu quero fazer personalizado também. Pensei em fazer a decoração do chá de acordo com a decoração do quarto (tema: Safari), mas não vejo motivos para que sejam iguais. O chá será na decoração azul, e quero fazer após a semana santa (tenho medo de não conseguir chegar aos 9 meses)
A boneca que a minha mãe comprou pro bolo é muuuuuuuuito a minha cara, adorei! Ela encontrou numa lojinha de coisas de biscuit lá no Rio, pronta pra mim né? EU AMEI ESSA BONECA, tá tão eu cara :)


Boneca de biscuit que ficará encima do bolo do chá.
Esses são os bolinhos que vou encomendar pro chá.
Vocês grávidas costumam ficar tão ansiosas pra ultra que chegam a confundir o dia? Caaara, toda vez eu me atrapalho. Eu jurava de pé junto que minha ultra era hoje, mas é dia 8 em Fortaleza. SUPER ANSIOSA EU! Dessa vez eu vou gravar e compartilhar aqui com vocês!
Eu estava fazendo acompanhamento com o GO amigo da minha família, mas infelizmente essa semana eu fui avisada que não poderei mais ser acompanhada por ele :/ Na verdade, ele teve uns problemas de saúde e está até na UTI :/
O  Dr. Iran é tão cuidadoso comigo, foi ele quem descobriu que o meu problema no início da gravidez era descolamento de placenta, porque no hospital em que eu fui atendida como emergência ninguém soube dizer nada com nada, só me deram soro com buscopan e me liberaram. Espero que ele fique bem!
Enfim, agora vou precisar procurar um outro médico pra fazer meu pré-natal. Um de confiança até, acho muito importante você se sentir a vontade com o seu GO, é muito importante que você não tenha nenhum tipo de receio em fazer uma pergunta ou responder algo.

Eu vou ficando por aqui meus queridos, amanhã trarei novidades, pois será um dia importante para mim e para o meu Luquinhas :)
Fiquem bem! LUZ!
beijos, Malli <3

sábado, 2 de abril de 2011

Mamãe Geminiana & Bebê Leonino

Não acredito fielmente nessa história de horóscopo mas já me surpreendi bastante com esse lance de previsões astrológicas. Então, resolvi pesquisar tudo sobre uma mãe do meu signo. Já que eu nunca fui mãe né? Sou de gêmeos e o meu bebê está previsto pra nascer dia 5 de agosto, sendo assim ele será de leão (signo dos meus pais).
Mamãe geminiana
A mãe geminiana adora falar sobre seu pimpolho e trocar idéias com outros pais. Vai em busca de informações e aprendizados sobre a infância, como nenhuma outra mãe do zodíaco. Sua versatilidade permite conciliar os cuidados com o bebê a diversas atividades. Você deixa para “esquentar a cabeça” com questões relativas à maternidade somente quando necessário. Com flexibilidade e descontração, encara os novos desafios e se adapta à vida de mãe. Como não agüenta muita rotina na licença-maternidade, sempre cria oportunidades para passeios, compras e situações novas. É preciso ter gente à sua volta. Pode ser que a sua casa fique cheia de parentes e vizinhos ou que a conta do telefone e da internet vá às alturas, mas é necessário se comunicar para que você se sinta bem.

A mãe de Gêmeos é amável, divertida, loquaz e social. No seu coração, é uma eterna criança. Ela gosta de brincar e se divertir, e até interrompe suas próprias tarefas para envolver seus filhos em atividades divertidas.
A palavra diálogo foi inventada pelos geminianos. Em Gêmeos a expressão verbal é a essência de sua ação no mundo. A mãe geminiana, consequentemente, educa seus filhos através das palavras: conversando, escrevendo, dando livros, dando aulas, etc.  
A mãe de Gêmeos está sempre de bate-papo com um ou outro filho - aquele que estiver com ela no momento. Na verdade, esta mãe prefere mesmo o papel de melhor amiga dos seus filhos. É atraída pela juventude e se mistura facilmente com a "galera” de amigos de seus filhos.
Nem tudo são flores, é claro! De vez em quando tudo muda, e essa mãe pode ficar bem mal-humorada, dando vazão ao outro lado deste signo duplo e mutável. 
Como todas as mães ela se preocupa com a alimentação, com a saúde, com a segurança, de seus filhos. Exceto que, para a mãe de Gêmeos o que a preocupa mesmo é o estudo. Uma das poucas coisas que a tira do sério, é  um filho que não quer estudar e aprender. 
O planeta é lugar de inúmeras possibilidades variadas, a serem experimentadas. Assim, a  curiosa mãe geminiana não cansa de testar novidades, quer seja um novo modelo educacional ou uma novo modo de curar brotoejas. É antenada, sempre sabe o que acontece no mundo.
Bebê leonino

Eis aqui o exemplo de uma criança exuberante. O pequeno leonino é jovial, alegre, exigente e vaidoso.  
Sabe aquele nenêm que não chora, berra? Este é um autêntico leonino! Os pais podem esquecer o que é dormir nos primeiros meses de sua chegada.  Um bebê que precisa ser ouvido e certamente fará com que todos a sua volta saibam o que ele quer.
Um pouco cheio de si, quando as coisas não correm à sua maneira surgem escuras nuvens no céu. E, o pequeno leonino vai dar um verdadeiro show de gritos e choros.
Pense em sol, o centro do nosso sistema. Não existe nenhuma outra forma de ser para esta criança que não seja o de centro da atenção. Nasceu para ser mimada.
Adora  ter a um público, não é nenhuma surpresa que muitos leoninos se tornam atores. É uma criança bastante competitiva, e não se importa de concorrer com outros, em fazer testes de seleção. Parece nascer equipada para aquele tipo de competitividade que rola nas áreas de cinema e tv.
Tem uma enorme necessidade de se exibir, portanto, será uma criança mais ativa e se arriscará mais do que a média.  Até que se cansa, quando então entra em estado de pausa, cansado demais até para levantar um dedo.
A criança leonina gosta de jogos de desafio e, quando quer, pode aprender depressa. É inteligente, mas tende a ser um tanto preguiçosa. Prefere valer-se de sua personalidade brilhante e ganhar as boas graças dos outros com seus encantos.
Toda essa arrogância é como os reis dos contos de fadas, temperada por um verdadeiro sentimento de nobreza, proteção e generosidade. Capaz de em qualquer situação apoiar seus irmãos e é fácil para ela emprestar e compartilhar seus brinquedos.  
Gosta da companhia de outras crianças e de organizar atividades, como, por exemplo, teatrinhos na escola. É claro que distribui os personagens e as funções de cada um e o melhor papel cabe sempre para a ele.  Mas, todas as crianças aceitarão, porque ele comanda com naturalidade.
A criança do signo de Leão tem o dom de trazer otimismo a todos à sua volta.
Tem um enorme entusiasmo por várias atividades e interesses diferentes. Vai muito bem na escola, participando dos trabalhos e sentindo-se orgulhoso dos seus feitos.
Líder dos outros, sua auto confiança inspira um monte de gente a se meter em novos projetos. Atrai as pessoas com sua imensa alegria de viver.
Não gosta que chamem a sua atenção por alguma falha, podendo às vezes tornar-se inflexível. Precisa sentir que é guiado por sua própria cabeça e quer provar ao resto do mundo e a si mesmo que tem fibra.
Adora festas e comemorações. Desde cedo, aprecia o lazer e a diversão. Os estudos e a escola são suportados, porque há uma promessa de recreio e diversão. Para esta criança, esforço só com gratificação garantida.
Palco e tudo que tem a ver com ele são apreciados. Esta criança gosta de dançar, de música, de instrumentos musicais e de teatro de marionetes.
A criança de Leão adora jogos com personagens heróicos, nobres e estrelas de cinema.  Vai gostar de esportes que derem a ela condição de ter algum destaque, portanto sempre preferem esportes individuais.
O pequeno leonino quer somente o que é do bom e do melhor. É vaidoso e adora coisas caras e de marca.
Quando esta criança fica doente, se torna chorosa e melodramática. Vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. E certamente, vai precisar de mimo e atenção para ter força para se recuperar.  
Amor e disciplina são recomendáveis para a criação de qualquer criança. Em se tratando do pequeno leonino os pais têm que ter o especial cuidado de não ferir seu orgulho, jamais chamando a sua atenção, ou o repreendendo em público. Ele é acima de tudo orgulhoso, e não perdoará.
Não é fácil educar esta criança voluntariosa. Adora ser elogiada, essa é forma mais eficaz de conseguir que faça qualquer tarefa ou dever. Psicologia do agrado ao ego. Ela se sente honrada e faz o que deve.
Os pais são pessoas que a criança leonina precisa admirar. Então, eles precisam demonstrar serem dignos de ser admirado, um exemplo.
~
Ééééé, de acordo com os astros eu serei mãe de um filho auto-confiante, otimista, vaidoso, porém muito orgulhoso. Não é brinquedo não, confesso até que fiquei meio assustada com essa previsão. Mas, acredito que Deus me trará o filho que eu merecer. Rs!
Pra quem quer saber o seu é só acessar http://bebe.abril.com.br você encontra o seu signo e o do seu bebê, confiram.
Viajar e resistir a essas mudanças climáticas está sendo um sacrifício pra mim. Crise alérgica me pegou, gripe com muita tosse, e a garganta não anda muito boa também não :(
Como sou restrita a quase todo medicamento estou com o seguinte procedimento pra me tratar: Anti alérgico Loratadine (receitado pelo médico) / Vitamina C / Paracetamol / e aquelas coisas caseiras tipo, lambedor de abacaxi, suco de laranja e mel.
Essa semana estou tendo muitas experiências com bebê, desde quarta-feira ajudo a cuidar da minha priminha de 8 meses que acabou de chegar da Bélgica, também vítima da gripe ficou super doentinha. Enfim, conversei com pediatra, troquei fraldas, aprendi a fazer banho com eucalipto, técnicas de como medicar um bebê sem que ele coloque o remédio pra fora, acalentar, preparar sopinhas, a usar o nebulizador em um bebê e muitos outros detalhes e técnicas que acreditem, são muito importantes!
Eu e a Shirley ontem, que já está com uma ótima aparência pra quem está gripada a  1 semana.
É isso aí, enquando o meu não nasce eu vou treinando com o dos outros :)
Fiquem todos bem e até a próxima postagem.
Malli <3

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ganho de peso na gravidez

Antes de qualquer coisa, ponha na sua cabeça que não tem jeito, você vai engordar. O ganho de peso é necessário porque seu corpo está crescendo e mudando, para proporcionar as melhores condições ao bebê. Veja para onde vão os quilos extras: 
• Ao nascer, o bebê vai pesar em torno de 3 kg. 
• Ao longo da gravidez, a camada muscular do seu útero cresce bastante, e passa a pesar 900 g a mais. 
• A placenta, que nutre o bebê, pesa 600 g ao final da gravidez. 
• Seus seios aumentam de tamanho e pesam 400 g a mais. 
• O volume de sangue que circula no seu corpo cresce, e todo o sangue extra pesa 1,2 kg. 
• Você acumula líquido no organismo, além do líquido amniótico que envolve o bebê, num total em média de 2,6 kg. 
• Além disso, você acumula gordura no corpo durante a gravidez para garantir um estoque extra de energia para a fase da amamentação. Esse total é de cerca de 2,5 kg. 

Portanto, ao final da gravidez, por essa média, você estaria pesando 11,2 kg a mais do que pesava antes de engravidar. É claro que as coisas não funcionam bem assim, já que ninguém é uma média.

No Brasil, não há consenso entre os obstetras. Há desde aqueles que recomendam entre 9 e 11 quilos, até de 7 a 14 quilos ou de 11 a 15 quilos. Oficialmente, há duas tabelas indicadas pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) como referência para estimar o ganho de peso adequado na gestação. Uma delas segue o padrão recomendado pelo Instituto de Medicina dos Estados Unidos (IOM), que conclui que os bebês vão ter melhor peso e melhores condições ao nascer se a mãe engordar entre 11 e 16 quilos.
No meu caso, estou com 5 meses e já engordei 9kg. Nunca tive tendência pra engordar, só essa gravidez mesmo pra me fazer ganhar uns kilinhos. Pra mim o que vale é seguir o bom senso, respeitar seus limites físicos e emocionais. Por você e por seu bebê.
Estou fazendo de tudo para ter uma ótima  alimentação (só ás vezes que abuso um pouco dos doces), mas estou sempre pensando no meu pequeno Luquinhas.
Detono uma lata de moça fiesta brigadeiro brincando...

Essa foto saiu do forno agora, com 22 semanas de gestação e muito feliz!
Só o meu rosto aí engordou 5 dos 9kg que eu estava comentando com vocês, hahaha.
Fiquei super feliz com os comentários do post anterior, obrigada pelas dicas e espero que eu tenha ajudado também alguns de vocês. Vou seguir a dica de responder vocês pela caixa de comentários mesmo, mas aqueles que quiserem uma atenção maior, deixando o email com certeza continuarei respondendo, rs! Obrigado á todos mais uma vez!
Fiquem bem!
Malli, a pançuda HAHAHA.