domingo, 29 de maio de 2011

Novidades do meu sétimo mês

Estou com 31 semanas e 4 dias para ser exata. Durante essa semana a contagem é regressiva se inicia, agora só faltam nove semanas para finalmente chegar o dia do parto. Estou super ansiosa pela espera do meu bebê. Apesar de tudo estou super relaxada para o dia do parto, que por sinal pode acontecer a qualquer momento.
Muitas mudanças aconteceram nessas últimas 2 semanas, tenho notado minha barriga bem mais pesada, os desconfortos são maiores e os chutes nas minhas costelas também, a fome parece ter diminuído (culpa do meu psicológico eu acho, fiquei meio neurótica depois de ter aumentado 18k). Não sei se é o meu apartamento, mas ultimamente tenho sentindo um calorão eterno, muito calor mesmo!
Mas a grande novidade mesmo é que agora eu posso dizer que sou vítimas das terríveis estrias, inacreditável pra mim, juro que ainda estou me conformando, mas apareceram algumas estrias sim, aliás várias, umas 6 mais ou menos e bem no meu bumbum. Até então elas só estão localizadas nele, espero mesmo de coração que não resolvam aparecer na minha barriga e nem nos seios, me acostumei com todas as mudanças da gestação, mas estrias me deixam nervosa! Vou até parar de falar, elas são vermelhas D:
Comprei óleos, cremes, passo tudinho rigorosamente para evitar que elas apareçam na minha vida, mas parece ter sido inevitável. Eu já li que essa história de creminho não tem nada a ver com a aparição das estrias na gestação e que isto varai de pessoa pra pessoa, maaaas, resolvi prevenir passando não é? Vai que é mito? Nunca se sabe a real teoria quando se está com um turbilhão de dúvidas, medos e anseios na cabeça.
Depois do dia do parto, o dia que eu mais espero na vida é o dia 10 de junho, onde encontrarei meu GO e saberei informações mais precisas do meu bebê e coisas sobre o meu parto. É válido ressaltar que peço todos os dias a Deus que me conceba um parto normal, inclusive falarei sobre essa história de parto e o ''por que'' da minha preferência em um outro post, tenho muito a dizer sobre essa história de parto.
Passei essa semana viajando com a minha mãe, aproveitei e comprei as mamadeiras e alguns utensílios de pequeno porte. Acreditam que eu ainda não tinha comprado as mamadeiras? Pois é, pesquisei muito pra comprar a mamadeira certa, existem tantas mamadeiras de tantos formatos e jeitos que fiquei em na dúvida e com medo de acabar comprando errado.
Comprei também alguns sapatinhos e sandálias, confesso que foi meio por impulso mas eles eram tão miudinhos e fofinhos que não resisti. O Luquinhas já tem o sapatinho do batizado viu? É uma fofura.
Estou trocando de moradia, entreguei meu apartamento da praia e vou morar em um outro mais próximo da civilização, shopping, hospitais e etc... ia ficar complicado morar sozinha com um bebê no meio de uma praia que só tem praia não é? 
Receberei o novo apartamento em junho. Hoje comprei todo o material da decoração das paredes, estou ansiosa pra montar o quartinho do meu filho, as coisinhas dele *.* Quero mudar-me logo!

Ficarei por aqui, obrigado a todas as futuras mamães, as que não são mamães e aos demais que entram e comentam aqui :)
Seguirei e responderei a todos, e voltarei a postar com mais freqüência... como os meus inchaços já começaram a minha rotina de viagens acabou, agora só ficarei em descanso esperando a hora do parto!
eu em 27 de maio, com 31 semanas..

Até breve,
Malli <3

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Chá de Fraldas!

Toda grávida sonha em fazer uma festinha para apresentar o barrigão para os familiares e os amigos! É um dia de muita alegria e descontração que merece ser comemorado.
Fiz a reserva do salão de festas do prédio em que moro, encomendei as comidinhas, comprei todo o material pra fazer a decoração, chamei o fotografo, e no dia 1 de maio reuni alguns amigos e familiares e realizei o chá de fraldas do meu bebê. Foi tudo muito animado, fiquei super feliz esse dia! Confiram algumas fotos:
Essas foram as lembrancinhas que distribui no chá, bebêzinho no imã. Se alguém se interessar em fazer encomenda deles é só clicar aqui ou ligar (21) 22425805
Esse é o bolo de fraldas que eu fiz, é super fácil de fazer. Receita aqui!
Torta dos deuses que eu amo! :)
Berço decorativo pra colocar os presentinhos do chá e mural com fotos de toda família bebê.
Mesa principal.
Mesas de convidados.
Algumas amigas, haha, babando a barriga <3

Meu cházinho de fraldas foi feliz, amei tudo, e o meu Luquinhas até que ficou bem abastecido de fraldinhas! Quando tudo terminou, eu e minhas amigas assistimos o video da última ultra do Luquinhas. Só não coloco todas as fotos porque são muitas. Amigas gravidinhas façam seu chá de baby/fraldas, é um momento tão bom e único, pra mim, toda grávida tem que ter esse momentinho! :)
Ahhhhh, o berço que está aparecendo nas fotos foi um berço que eu comprei de boba pra usar na decoração, foi algo sem necessidade pois já tenho o bercinho do Lucas, agora estou sem saber o que fazer com esse. Então se alguém se interessa em comprar é só me enviar um email para malli_lim@hotmail.com, ele é novo, está com o colchão e o tamanho dele é padrão.
Ficaremos por aqui, fiquem bem! Beijos,
Malli <3

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Proteção para quem mais precisa! :)

Bom dia! :)
Sumi um pouco do blog não é? Eu estava sem internet no computador, e não conseguia acessar a página pelo celular. Enfim, trago muitas novidades e quero aproveitar o post de hoje para fazer um apelo a todas as mamães que acessam aqui.
Até o dia 13 de maio, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez devem procurar um dos 33 mil postos de vacinação do país. Pais ou responsáveis também levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para se vacinar.
A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). 

CONTRA-INDICAÇÕES
 A única contraindicação é para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe. Essas pessoas não devem se vacinar. Para pessoas que apresentam doenças agudas febris moderadas ou graves no momento da vacinação, recomenda-se que a vacinação seja adiada até a resolução do quadro.
Uma doença febril e aguda não representa uma contraindicação, mas é recomendável o adiamento para evitar que as manifestações clínicas da doença sejam, de maneira equivocada, associadas à vacina, como um possível efeito adverso. Na dúvida, um médico deve ser consultado.

GESTANTES 
• Não há nenhuma contraindicação à vacinação de gestantes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
• A vacina é segura e está indicada para todas as grávidas, independentemente do período de gestação. Se a grávida tiver alguma dúvida, deve consultar o médico. 
• Além disso, não há evidências científicas de que a vacina possa causar dano ao feto, afetar a capacidade reprodutiva da mulher ou provocar aborto. 
• Durante a pandemia de gripe A (H1N1), em 2009, as grávidas foram um dos grupos mais afetados. Entre as mulheres em idade fértil que apresentaram quadros graves de doença respiratória causada pelo vírus H1N1, 22% estavam gestantes. 

É simples, gratuito e seguro! Proteção para quem mais precisa!
Eu já tomei a minha vacina, estou imunizada e o meu bebê também. Se você também está grávida, é importante que você tome a vacina, procure qualquer posto de saúde próximo a sua casa, é completamente gratuito!
Estou com 28 semanas e 5 dias de gestação, meu bebê mexe freqüentemente e já sinto todos aqueles sintomas: dor nas costas, caimbras, e falta de ar. Estou com aquela sensação que o tempo não passa, que a gravidez está durando séculos e ao mesmo tempo me sinto perto da tão esperada hora do parto, e sinto uma mistura de medo com ansiedade. Entrei no ultimo trimestre de gestação recentemente e já me sinto tão cansada, e pesada.
Vejo e sinto nitidamente o meu bebê mexer, a barriga mexe mesmo, dá pra ver cada chute que ele dá. Consigo sentir mais ou menos como ele está dentro da minha barriga... onde está a cabecinha, é maravilhoso!
Nesta próxima sexta-feira (13), tenho consulta com o meu GO, ai falo mais sobre como está o meu baby nesse período da gestação. O que posso afirmar é que o meu filho está saudavel e minha placenta voltou ao lugar, então acabou aquela história de descolamento! Ufa! Estou feliz! :)
Coloquei algumas fotos das mais recente que tenho, com 27 semanas de gestação... espero que gostem!




Beeeeeeijos,
Malli <3