terça-feira, 28 de junho de 2011

35 SEMANAS e 6 dias.

Olá meus queridos!
É, estou com um barriga enorme e me sinto super bem e disposta. Um pouco ansiosa com o nascimento dele, todos ao meu redor dizem que devo ficar quietinha, não sair sozinha, e nem fazer tanto esforço porque o baby está quase chegando. Não vejo a hora de tê-lo em meus braços, quero muito conhecê-lo logo! Essa semana farei uma ultra-som para saber como ele está, saber do peso, tamanho e poder vê-lo um pouquinho.
Meus dias estão sendo super tranquilos, fico mais em casa agora, comendo e dormindo muito. O que mudou da semana passada pra cá, foi que eu tenho sentido muita azia e gases. Me disseram que chupar gelo alivia a azia, não sei se é psicológico mas comigo tá funcionando. O que mais sinto e cada vez mais é o meu amor pelo Yan Lucas, um amor que não acaba... Penso nele a cada segundo, e posso dizer que até dormindo eu penso, meu sono é super leve e estou sempre ligada na minha barriga, fico com medo de deitar em uma posição ruim pra ele, tenho um receio tão grande de machuca-lo mesmo ele estando na minha barriga. Sonho com ele, posso dizer que todas as minhas noites. Ele mexe bastante, é até lindo de ver.
Acho que nunca me senti tão realizada e feliz na vida, ou fazia muito tempo que eu não me sentia assim. Quando dizem que filho é benção, é verdade. A minha gestação foi uma benção, agradeço muito a Deus por me conceber um filho. Estou feliz!
 E aí, já tenho cara de mamãe? :)

Essa foto a barriga tá sendo corujada por algumas amigas, foi essa semana em um show de reggae que fui já com 35 semanas, foi ótimo!
"Ao olhar para uma roseira você pode pensar de duas maneiras: desesperar-se porque o arbusto de rosas tem espinhos ou regozijar-se porque o arbusto de espinhos tem rosas".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

34 SEMANAS!


Estou com 34 semanas, pesando 60.1kg, exausta de carregar essa barriga, mas ainda não abri mão das minhas saidinhas (shopping, cinema, praias e as casas das amigas). Minhas noites de sono estão do mesmo jeito, só durmo de lado e é um sono super leve. O bebê mexe tanto durante a noite que acabo acordando várias vezes com os chutes. Ele está de cabeça para baixo agora, o que amenizou o meu problema ao respirar, agora a cabecinha dele não está mais pressionando os meus pulmões, estou com a respiração mais confortável essa semana.
Já comentei que eu comecei a sentir as falsas contrações no post anterior não é? Pois é, ainda estou sentindo elas nesta semana também. Meu GO disse que elas podem se intensificar cada dia que passa, porque é a forma do meu corpo se acostumar para o grande dia, o dia do parto.
Cada vez mais ansiosa, não paro de pensar no meu parto. Quero poder ter bebê com um paro normal, mas confesso que o medo esta reinando na minha mente. Estou super nervosa, e isso não é bom! Que a vontade de Deus prevaleça!

Estou muito feliz com os comentários do blog, é muito bom saber que tenho fiéis leitoras que me apoiam sempre. Essa semana participei do mural #CantinhoDaLeitora no site Gravidinha, confiram!
Ah, e fui convidada a participar do quadro ''Histórias das leitoras'' no Blog Vida de Gestante para falar um pouco de como é ser mãe solteira na gestação, como será minha vida quando o meu bebê nascer, e sobre os relacionamentos futuros. A-D-O-R-E-I o convite!
Vou ficando por aqui, até breve =*

domingo, 12 de junho de 2011

A mãe solteira e o "Dia dos Namorados"

Hoje pra mim é só mais um dia, estou grávida e focada muito no meu bebê. Já assumi a posição de mãe solteira faz tempo, então o dia dos namorados pra mim não é nada mais nada menos que um dia qualquer. E também por incrível que pareça é muito difícil eu passar o dia dos namorados ''namorando'' (por incrível que pareça sempre terminávamos próximo ao dia 12 de junho e só reatávamos dias, meses depois. Uma vez reatei um relacionamento no dia 13 de junho, rs).
Não é fácil aceitar a solterice na gravidez, é um turbilhão de sensações e pensamentos. Muitas vezes a insegurança e o medo tomam de conta do coração, e ficamos estagnadas no tempo cultivando um sentimento errado. Assim acabamos perdendo o foco no bebê e deixando de lado muitos detalhes de como é bom ficar grávida. Muitas mamães que estão grávidas e foram abandonadas por seus companheiros ainda estão ligadas sentimentalmente a eles (claro, não é fácil ser deixada para trás justamente por quem você ama em um momento tão delicado). Para estas, é mais difícil passar o "Dia dos Namorados" com um bebê do amado no ventre sem ser lembrada com um gesto de carinho pelo menos. É difícil aceitar, é muito doloroso desistir de alguém que amamos tanto (mas que não sentem o mesmo por nós). Bate a insegurança, como eu disse. Quando isso acontecer, não se desespere. Isso passa. Afeto e carinho de uma paixão é bom, mas descobri que o mais importante é o amor verdadeiro e ele está comigo. Melhor: ele é incondicional. É o amor que tenho pelo meu filho.
Cada dia que passa, vivo como se fosse uma superação do sentimento que eu tinha/ou talvez tenha pelo pai do meu bebê. Eu procuro desviar o amor pro meu filho, é como se eu estivesse mudando de direção em uma estrada entende? Ninguém pode mudar de uma hora para outra um sentimento quando ele é verdadeiro, mas sabemos se vale a pena sofrer ou não. Pra mim não vale a pena, resolvi que não vou sofrer, e realmente eu não sofro. Estou depositando cada gotinha do meu sentimento pelo pai do meu bebê, no meu bebê. Até que um dia ele não vai existir para o pai, e sim para o meu filho. Somente ele.
Esse mês de junho pra falar verdade está sendo cheio de alegrias. Final de semana passado tive uma grande surpresa: meu pai veio me visitar aqui em Fortaleza-Ce, fazia pouco mais de 2 anos que eu não o via, eu fiquei muito feliz com a surpresa que ele me fez! Ele ficou tão assustado ao me ver grávida! Ele já sabia da gravidez, mas ficou surpreso ao ver minha barriga. Foram 4 dias com o papai, e confesso que eu realmente estava precisando da visita dele, eu andava tão pra baixo. Minha mãe voltou pro Rio de Janeiro faz duas semanas, estou esse mês sozinha em casa. Papai trouxe presente para o meu bebê, a coisa mais boba as embalagens (tinha escrito De: Vovô / Para: Lucas). Tenho que admitir que tanto minha mãe quanto o meu pai ficaram bem bobos com essa minha gravidez, nunca pensei que seria assim. Os dois estão me dando total apoio, eu sou eternamente grata a eles dois por tudo.
Sexta-feira (10) tive mais um sangramento, um pouco mais intenso mas está tudo sobre controle. Estou tomando meus remédios direitinho e repousando. O meu pré-natal é pelo SUS, mas o meu GO está me dando total atenção. Senti "falsas-contrações" umas duas vezes já, dizem que é sinal que o bebê está pertinho de chegar. Estou muito ansiosa para chegada do meu Lucas, minha barriga está enorme, com 33 semanas, entrando no oitavo mês posso dizer.
Eu vou ficando por aqui. Prometo postar com mais freqüência.
Fiquem com Deus! =*
(eu e o meu pai, curtindo uma praia, tão vendo como ele tá bobo?)
Ser mãe é aprender o verdadeiro significado do amor incondicional. Ser mãe é um presente de Deus.

sábado, 4 de junho de 2011

A barriga tá pesando...

É impressionante como em pouquíssimo tempo muita coisa muda, do mês passado pra cá então! Sinto minha barriga bem mais pesada, os chutes do meu bebê estão cada vez mais visíveis. Tive edema pela primeira vez, em uma viagem que fiz semana passada. Estou sempre ofegante e qualquer posição a longo período cansa!
Ainda não consegui achar a posição certa e confortável para dormir, as noites são longas, e na maioria das vezes sinto dores no quadril. Já me considero uma pessoa de sono leve (há 8 meses atrás o mundo acabava e eu não acordava, rs). Enfim, o importante é que todos esses sintomas são normais e estamos muito bem. Graças a Deus!
Tecnicamente eu estou quase entrando no oitavo mês de gestação, meu bebê está previsto para o dia 25 de julho. Bem próximo ao aniversário da minha mãe (olha que presentão). Para mim ainda tem um bocadinho de tempo pela frente, mas para toda pessoa que eu falo a reação é de espanto: "Nossa, tá super perto em menina?"
Estou ansiosa para o nascimento do meu filho, mas confesso que não está tudo pronto para a chegada dele :(
Ainda não montei o quartinho, como falei no post passado fiquei de receber o meu novo apartamento nesse mês de Junho, então acho que lá para o finalzinho do mês que eu estarei montando o quartinho e o resto da casa né? Então estou contando que ele nasça só na data prevista mesmo, ou muito próximo dela!
Final de semana passado uma grande amiga me presenteou com um ensaio fotográfico lindo, ela é fotografa e   seu foco são crianças, gestantes e casais. Fiquei super feliz, coloquei apenas uma foto do ensaio mas colocarei as outras nas próximas postagens.

#Oração
Cada criança que nasce é um sinal de fidelidade e da infinita misericórdia de Deus.
Senhor meu Deus, obrigada pela minha criança maravilhosa que está dentro de mim, com certeza, ela já existia no teu coração pois o senhor é a fonte de toda a vida.
Te agradeço pela alegria de poder ser mãe. Coloque as tuas poderosas mãos sobre esta criança e abençõe a cada célula, a cada órgão, que tudo seja conforme tua perfeição e glória.
Senhor livre a minha criança de todo o mal. Ajude-me a cuidar bem do meu corpo e do meu emocional, pois sei que estou gerando um ser à tua imagem e semelhança.
Que todos os meses desta gravidez sejam abençoados pelo senhor.Dê-me sabedoria para guiar esta criança no caminho da paz, da sinceridade e do amor.
Abençõe senhor, o momento do parto.Dê-me segurança e tranqüilidade para que eu seja uma boa mãe.
Abençõe à todos os que de alguma forma compartilham comigo essa alegria....
Amém.

Até a próxima pessoal =*
Fiquem com Deus!
Malli <3