domingo, 25 de dezembro de 2011

Carta ao Papai Noel!

22 de Dezembro de 2011

Querido Papai Noel, tudo bem!?
Sei que já não tenho mais idade para ficar enviando cartinhas, mas essa é diferente das outras cartas que o senhor tem recebido!
Essa cartinha é especialmente para agradecer os maravilhosos presentes que recebi este ano.
Primeiramente ao maior presente que eu pude receber na vida, meu amado filho Yan Lucas, lembro como se fosse hoje o dia em que ele nasceu... nunca fiquei tão nervosa em toda minha vida! Desde esse dia a minha vida mudou completamente, o senhor não imagina como tenho me sentido até hoje. Sou feliz todos os dias, todas as horas, basta apenas olhar pra ele que esqueço qualquer infelicidade que tenha me ocorrido.
O senhor não imagina o quanto eu aprendi com ele... Depois que ele chegou me tornei uma pessoa bem melhor do que eu era antes, hoje sou muito mais paciente, compreensiva, responsável! Descobri um amor verdadeiro, incondicional.
Gostaria de agradecer pela família, pelo amor, pela saúde, pela vida... a vida que está tão boa de ser vivida!
Obrigada!!!


UM FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS! ;*

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Final de semana no sítio

Oláááá :)
Esse último final de semanas resolvemos levar o Luquinhas pra conhecer o sítio da família, lá é bem grande, super arejado, cheio de árvores, e ele adora plantas, folhas, a natureza sabe? Passou horas quietinho admirando as plantinhas. Foi super tranquilo e relaxante, ficamos na presença dos bisavós paternos, da vovó, e dos tios! Curtiu muuuuuito a piscininha de plástico que comprei pra ele, deu um super cochilo de rede, bebeu água de coco, aproveitou bocados. Foi um domingo super abençoado!
Confiram as fotos:
Lindo de sunga

Ouvindo os conselhos da Bivó, a Tê.
Daqui a alguns dias o meu pequeno príncipe completa 5 meses, passa muuuuuuuuito rápido! Muuuuuito mesmo! Por isso quero aproveitar o máximo cada segundinho com ele, cada fase, cada dieta, cada sorriso. Meu filho é minha vida.
Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sono, soninho, sonão

Oi gente! Quem aí tem um bebê que dorme a noite toda? Então, é justamente sobre isso que eu queria falar hoje.
Meu filho dorme a noite inteirinha de 21h ás 8h, eu particularmente acho uma maravilha pois assim eu tiro uma noite tranquila e completa de sono também! Ele tem essa rotina desde os 2 meses, e mesmo dormindo esse tempo todo durante a noite ele ainda consegue tirar 3 cochilos durante o dia que chegam a durar 2 horas cada um.
Eu andava preocupada por ele passar quase 12 horas sem comer, mas descartei a hipótese dele sentir fome dormindo, pois ele é um bebê que não passa sequer 5 minutos do horário das refeições. Então eu tirei a conclusão que, se ele sentisse fome automaticamente ele acordaria e chorava, ou melhor gritava pela mamãe aqui (conheço o chorinho de fome dele).
O sono alimenta! Quem nunca ouviu esse mantra da boa saúde? Dizem por aí que os bebês crescem quando estão dormindo, rs. Ao conversar com a pediatra do Yan Lucas, descobri que não preciso alimenta-lo dormindo, e nem acorda-lo pra ser alimentado. Uma criança saudável, com o peso ideal não precisa acordar pra comer e muito menos comer dormindo! Então essa história dele sentir fome enquanto dorme é pura neurose de mãe, rs, e me sinto privilegiada por ter um filho que dorme a noite toda.
Yan Lucas dormindo, aos 2 meses

Gostaria de agradecer todas as visitas e comentários e dizer que aquele site de bebê que ganhei ficou pronto, agora sou uma mamãe ilimitada do Babieslife, confira AQUI :)
Ah, e como vocês podem perceber eu modifiquei algumas coisas aqui no blog, coloquei uma música que gosto muito e que é bem a minha cara, quem quiser ouvir é só dar o Play no final da página, não coloquei automático porque nem todo mundo gosta.
Fiquem com Deus, beijos!
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Papinhas!

Semana passada levei o Yan Lucas na pediatra e voltei de lá com muitas novidades. Ele está pesando 7,020kg com 62cm, está um bebê muito saudável e no peso ideal. A pediatra recomendou uma nova dieta, agora além das papinhas de frutas foi acrescentado as papinhas de verduras e legumes... vitaminas, proteínas, e carboidratos. Eu A-DO-REI, estava super ansiosa pra essa fase!

RECEITA DE SOPINHA
Componentes
(A) Carne de vaca, peixe, frango ou fígado, em pedaços pequenos.
(B) Batata, ervilha, lentinha, mandioca, grão de bico, cebola, massinha, cará.
(C) Beterraba, cenoura, berinjela, mandioquinha, nabo, chuchu, abobrinha, couve-flor.
(D) Agrião, espinafre, couve, brócolis, repolho, alface, alcorão, vagem.

Modo de Preparar
Leve ao fogo um pouco de água junto com um alimento da lista (A), um da lista (B), um ou dois da lista (C), um ou dois da lista (D).
  • Tempere com rodelas de tomate com casca, cebola e uma pitada de sal.
  • Cozinhar bem, tudo junto, em fervura branda.
  • Retirar a carne e passar o testante em peneira. Não desprezar a água da coação.
  • Deve ficar com consistência mais espeça, que o bebê possa aceitar, consistência do pirão.
adorou a bananinha amassada :)

Basicamente foi assim que eu comecei as sopinhas com o Yan, estou indo bem, acredito. A dieta dele está bem variada, não é mais aquela alimentação apenas de leite, inclusive as latinhas de NAN estão durando bem mais. Ele toma uma mamadeira de leite ás 8:00h quando acorda, toma suquinho ás 10:30h, ás 12:00h ele toma a papinha, depois disso ele tira uma soneca... ás 15:00h ele toma uma vitamina de frutas, ou uma papinha de frutas, tira outra soneca... depois disso ele volta pro leitinho ás 18:00h e 21:00h, aí dorme como um anjinho e só acorda no outro dia ás 08:00.


Foi lançado o Babiselife, o primeiro provedor de sites personalizados para as tentantes, gestantes e mamães corujarem seus filhos. Um lugar onde você pode criar um site com a sua cara, encher de fotos, vídeos do(s) seu(s) bebê(s) e compartilhar dicas, causos e fazer amizades!

E claro, para mamães modernas que adoram praticidade, o Babieslife é PERFEITO, pois é bem estruturado, organizado e fácil de fazer. Basta escolher o nome para o seu site/blog, escolher um dos temas super fofos que estão disponíveis e está feito! Seu site/blog estará no ar em menos de 5 minutos, para você compartilhar com quem quiser, inclusive podendo privatizar para amigos e familiares. É a melhor maneira de toda mãe coruja, guardar as descobertas e o desenvolvimento do seu filho, de forma simples e segura.

O blog Mãe de Guri fez um sorteio de 5 planos " Mamãe Ilimitada ", no valor de R$ 179,90, feito especialmente para as mamães que queiram aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do site. Tirei a sorte grande e estive entre as 5 sorteadas... enfim, terei mais um site pra compartilhar as minhas maravilhosas experiências com a maternidade! Estou super feliz! :)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4º mês do Pequeno Príncipe!

Show de Alegria... O Bolo!

Papai & Mamãe dando um mega beijo no príncipe!
Parte da família comemorando!
Bom dia!
Na última segunda-feira (28) o Yan Lucas completou 4 meses, reunimos algumas pessoas da família e comemoramos com uma linda e deliciosa torta. Toda mês eu faço ou compro uma tortinha pra comemorar o ''mesversário'', e acho muito legal pois além de festejar com o pequeno, é uma oportunidade de reunir as pessoas que gosto. Ah, e o Yan sempre ganha latinhas de leite como presentinho! Que legal não é?
As mudanças do meu pequeno são nítidas nesses 4 meses, a alimentação está mais regular, o sono também. São 5/6 mamadeiras de 150ml mais as frutinhas, que eu comecei a introduzir desde o 3 mês. Ele não teve nenhuma rejeição com nenhuma fruta que eu tenha testado até agora, estou sempre variando para que ele goste de todas.  Dou bananinha amassada, mamão amassado, maçã raspada, e os sucos (Ameixa, Banana, Laranja Lima, Laranja, Melão, Melancia, Maçã, Pêra, Tangerina, Tamarindo, Uva). Inclusive eu já comecei a usar o copinho de transição, comprei 1 da linha First Choice da Nuk que tem o bico de silicone, parecido com o da mamadeira, com alças, e é anti-vazamento, e o Yan Lucas segura direitinho. A experiência com o copinho está dando certo.
O sono! Yan Lucas acorda ás 7:30h todos os dias, ás 8:30h ele dorme novamente e só acorda ás 10:00h. Á tarde ele tira um soninho após o almoço de 13:00h até as 15:00h, depois disso ele dorme ás 21:00h e só acorda no outro dia ás 7:30h - isso mesmo, ele dorme a noite inteira. Uma benção!
Aquele rola-rola na cama já começou, se eu não ficar de olho o tempo inteiro é capaz dele rolar até cair no chão. Sempre coloco almofadas, mas quando eu vejo ele já está lá na pontinha da cama de bruços com a cabeça e os ombros levantados e apoiados com as mãos tentando ultrapassar as almofadas. Ele já consegue pegar objetos e direcioná-los a boca, chega a ser engraçado porque tudo que ele pega vai em direção a boca desesperadamente, o que me faz pensar que são sinais da dentição. Por isso ele tem uma variedade de mordedores, que é pra ele não enjoar e ainda coçar as gengivas.
Ele já brinca sozinho, com os pés, com as mãos, fica se entretendo por contra própria. É uma conversadeira no quarto, quando eu menos espero ele está conversando sozinho com aquela linguagem de bebê que eu acho a coisa mais fofa que existe. Adora um colorido, tudo com muitas cores chama a atenção dele.
Está caminhando tudo tranquilamente nos cuidados com o Yan Lucas, ele é um bebê muito tranquilo. Essa semana vou ao pediatra e trago mais novidades na próxima postagem.
Nos comentários das últimas postagens alguém perguntou se eu iria voltar a trabalhar e quando. Voltarei a trabalhar com certeza, moro sozinha com o meu filho, então eu preciso trabalhar para oferecer sempre o melhor pra ele sim. Porém, eu não penso em trabalhar agora, quero poder cuidar exclusivamente do Yan Lucas pelo menos até os 9 meses dele, mas esse é um assunto que vou aprofundar outro dia :)
Ah, as pessoas que querem falar comigo fora da caixa de comentários do blog é só deixar o email que eu vou estar entrando em contato.
Obrigada pelo carinho de todos! Que Deus abençoe todos sempre, beijos duplos =*