sábado, 2 de abril de 2011

Mamãe Geminiana & Bebê Leonino

Não acredito fielmente nessa história de horóscopo mas já me surpreendi bastante com esse lance de previsões astrológicas. Então, resolvi pesquisar tudo sobre uma mãe do meu signo. Já que eu nunca fui mãe né? Sou de gêmeos e o meu bebê está previsto pra nascer dia 5 de agosto, sendo assim ele será de leão (signo dos meus pais).
Mamãe geminiana
A mãe geminiana adora falar sobre seu pimpolho e trocar idéias com outros pais. Vai em busca de informações e aprendizados sobre a infância, como nenhuma outra mãe do zodíaco. Sua versatilidade permite conciliar os cuidados com o bebê a diversas atividades. Você deixa para “esquentar a cabeça” com questões relativas à maternidade somente quando necessário. Com flexibilidade e descontração, encara os novos desafios e se adapta à vida de mãe. Como não agüenta muita rotina na licença-maternidade, sempre cria oportunidades para passeios, compras e situações novas. É preciso ter gente à sua volta. Pode ser que a sua casa fique cheia de parentes e vizinhos ou que a conta do telefone e da internet vá às alturas, mas é necessário se comunicar para que você se sinta bem.

A mãe de Gêmeos é amável, divertida, loquaz e social. No seu coração, é uma eterna criança. Ela gosta de brincar e se divertir, e até interrompe suas próprias tarefas para envolver seus filhos em atividades divertidas.
A palavra diálogo foi inventada pelos geminianos. Em Gêmeos a expressão verbal é a essência de sua ação no mundo. A mãe geminiana, consequentemente, educa seus filhos através das palavras: conversando, escrevendo, dando livros, dando aulas, etc.  
A mãe de Gêmeos está sempre de bate-papo com um ou outro filho - aquele que estiver com ela no momento. Na verdade, esta mãe prefere mesmo o papel de melhor amiga dos seus filhos. É atraída pela juventude e se mistura facilmente com a "galera” de amigos de seus filhos.
Nem tudo são flores, é claro! De vez em quando tudo muda, e essa mãe pode ficar bem mal-humorada, dando vazão ao outro lado deste signo duplo e mutável. 
Como todas as mães ela se preocupa com a alimentação, com a saúde, com a segurança, de seus filhos. Exceto que, para a mãe de Gêmeos o que a preocupa mesmo é o estudo. Uma das poucas coisas que a tira do sério, é  um filho que não quer estudar e aprender. 
O planeta é lugar de inúmeras possibilidades variadas, a serem experimentadas. Assim, a  curiosa mãe geminiana não cansa de testar novidades, quer seja um novo modelo educacional ou uma novo modo de curar brotoejas. É antenada, sempre sabe o que acontece no mundo.
Bebê leonino

Eis aqui o exemplo de uma criança exuberante. O pequeno leonino é jovial, alegre, exigente e vaidoso.  
Sabe aquele nenêm que não chora, berra? Este é um autêntico leonino! Os pais podem esquecer o que é dormir nos primeiros meses de sua chegada.  Um bebê que precisa ser ouvido e certamente fará com que todos a sua volta saibam o que ele quer.
Um pouco cheio de si, quando as coisas não correm à sua maneira surgem escuras nuvens no céu. E, o pequeno leonino vai dar um verdadeiro show de gritos e choros.
Pense em sol, o centro do nosso sistema. Não existe nenhuma outra forma de ser para esta criança que não seja o de centro da atenção. Nasceu para ser mimada.
Adora  ter a um público, não é nenhuma surpresa que muitos leoninos se tornam atores. É uma criança bastante competitiva, e não se importa de concorrer com outros, em fazer testes de seleção. Parece nascer equipada para aquele tipo de competitividade que rola nas áreas de cinema e tv.
Tem uma enorme necessidade de se exibir, portanto, será uma criança mais ativa e se arriscará mais do que a média.  Até que se cansa, quando então entra em estado de pausa, cansado demais até para levantar um dedo.
A criança leonina gosta de jogos de desafio e, quando quer, pode aprender depressa. É inteligente, mas tende a ser um tanto preguiçosa. Prefere valer-se de sua personalidade brilhante e ganhar as boas graças dos outros com seus encantos.
Toda essa arrogância é como os reis dos contos de fadas, temperada por um verdadeiro sentimento de nobreza, proteção e generosidade. Capaz de em qualquer situação apoiar seus irmãos e é fácil para ela emprestar e compartilhar seus brinquedos.  
Gosta da companhia de outras crianças e de organizar atividades, como, por exemplo, teatrinhos na escola. É claro que distribui os personagens e as funções de cada um e o melhor papel cabe sempre para a ele.  Mas, todas as crianças aceitarão, porque ele comanda com naturalidade.
A criança do signo de Leão tem o dom de trazer otimismo a todos à sua volta.
Tem um enorme entusiasmo por várias atividades e interesses diferentes. Vai muito bem na escola, participando dos trabalhos e sentindo-se orgulhoso dos seus feitos.
Líder dos outros, sua auto confiança inspira um monte de gente a se meter em novos projetos. Atrai as pessoas com sua imensa alegria de viver.
Não gosta que chamem a sua atenção por alguma falha, podendo às vezes tornar-se inflexível. Precisa sentir que é guiado por sua própria cabeça e quer provar ao resto do mundo e a si mesmo que tem fibra.
Adora festas e comemorações. Desde cedo, aprecia o lazer e a diversão. Os estudos e a escola são suportados, porque há uma promessa de recreio e diversão. Para esta criança, esforço só com gratificação garantida.
Palco e tudo que tem a ver com ele são apreciados. Esta criança gosta de dançar, de música, de instrumentos musicais e de teatro de marionetes.
A criança de Leão adora jogos com personagens heróicos, nobres e estrelas de cinema.  Vai gostar de esportes que derem a ela condição de ter algum destaque, portanto sempre preferem esportes individuais.
O pequeno leonino quer somente o que é do bom e do melhor. É vaidoso e adora coisas caras e de marca.
Quando esta criança fica doente, se torna chorosa e melodramática. Vai querer que a casa toda pare para cuidar dela. E certamente, vai precisar de mimo e atenção para ter força para se recuperar.  
Amor e disciplina são recomendáveis para a criação de qualquer criança. Em se tratando do pequeno leonino os pais têm que ter o especial cuidado de não ferir seu orgulho, jamais chamando a sua atenção, ou o repreendendo em público. Ele é acima de tudo orgulhoso, e não perdoará.
Não é fácil educar esta criança voluntariosa. Adora ser elogiada, essa é forma mais eficaz de conseguir que faça qualquer tarefa ou dever. Psicologia do agrado ao ego. Ela se sente honrada e faz o que deve.
Os pais são pessoas que a criança leonina precisa admirar. Então, eles precisam demonstrar serem dignos de ser admirado, um exemplo.
~
Ééééé, de acordo com os astros eu serei mãe de um filho auto-confiante, otimista, vaidoso, porém muito orgulhoso. Não é brinquedo não, confesso até que fiquei meio assustada com essa previsão. Mas, acredito que Deus me trará o filho que eu merecer. Rs!
Pra quem quer saber o seu é só acessar http://bebe.abril.com.br você encontra o seu signo e o do seu bebê, confiram.
Viajar e resistir a essas mudanças climáticas está sendo um sacrifício pra mim. Crise alérgica me pegou, gripe com muita tosse, e a garganta não anda muito boa também não :(
Como sou restrita a quase todo medicamento estou com o seguinte procedimento pra me tratar: Anti alérgico Loratadine (receitado pelo médico) / Vitamina C / Paracetamol / e aquelas coisas caseiras tipo, lambedor de abacaxi, suco de laranja e mel.
Essa semana estou tendo muitas experiências com bebê, desde quarta-feira ajudo a cuidar da minha priminha de 8 meses que acabou de chegar da Bélgica, também vítima da gripe ficou super doentinha. Enfim, conversei com pediatra, troquei fraldas, aprendi a fazer banho com eucalipto, técnicas de como medicar um bebê sem que ele coloque o remédio pra fora, acalentar, preparar sopinhas, a usar o nebulizador em um bebê e muitos outros detalhes e técnicas que acreditem, são muito importantes!
Eu e a Shirley ontem, que já está com uma ótima aparência pra quem está gripada a  1 semana.
É isso aí, enquando o meu não nasce eu vou treinando com o dos outros :)
Fiquem todos bem e até a próxima postagem.
Malli <3

8 comentários:

  1. eita leonino NINGUÉM vai segurar o Lucas viu,tadinha da mali,cheeeeeeeeeeeeeei de menininhas na porta de casa,isoaisoaisoaisoaisoa

    ResponderExcluir
  2. meu filho tbm sera leonino malli
    mas eu sou de sargitario
    pelo visto eles seram umas pestinhas ein, cheios de querer rsrsrsrs daremos conta sim!

    ResponderExcluir
  3. lindo blog, adorei tudo por aqui
    parabens pelo baby

    ROCHELLY

    ResponderExcluir
  4. malli volta o twitter, eu era sua maior fã, vc é super criativa e sempre escreve verdades
    voltaaaaa e me segue XD
    @lohhh_

    ResponderExcluir
  5. linda a sua sobrinha, parabens pelo bb que vem por ai!

    ResponderExcluir
  6. se puder me add no msn, gostaria muito de conversar com uma pessoa como vc
    achi seu blog tao interessante, é como se vc nao soubesse o que seria ser mae mas estivesse caminhando no caminho certo
    a sua historia tambem parece um pouco com a minha, sou mae solteira e olha que so estou com 8 semanas de gravidez!!!! meu primeiro filho ou filha, rsrsrsrss, as vezes eu me sinto tao insegura e confusa
    meu msn é helinhanog67@hotmail.com
    ficarei eternamente agradecida, mais uma vez parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  7. que princesa mais linda

    ResponderExcluir