segunda-feira, 9 de maio de 2011

Proteção para quem mais precisa! :)

Bom dia! :)
Sumi um pouco do blog não é? Eu estava sem internet no computador, e não conseguia acessar a página pelo celular. Enfim, trago muitas novidades e quero aproveitar o post de hoje para fazer um apelo a todas as mamães que acessam aqui.
Até o dia 13 de maio, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez devem procurar um dos 33 mil postos de vacinação do país. Pais ou responsáveis também levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para se vacinar.
A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). 

CONTRA-INDICAÇÕES
 A única contraindicação é para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe. Essas pessoas não devem se vacinar. Para pessoas que apresentam doenças agudas febris moderadas ou graves no momento da vacinação, recomenda-se que a vacinação seja adiada até a resolução do quadro.
Uma doença febril e aguda não representa uma contraindicação, mas é recomendável o adiamento para evitar que as manifestações clínicas da doença sejam, de maneira equivocada, associadas à vacina, como um possível efeito adverso. Na dúvida, um médico deve ser consultado.

GESTANTES 
• Não há nenhuma contraindicação à vacinação de gestantes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
• A vacina é segura e está indicada para todas as grávidas, independentemente do período de gestação. Se a grávida tiver alguma dúvida, deve consultar o médico. 
• Além disso, não há evidências científicas de que a vacina possa causar dano ao feto, afetar a capacidade reprodutiva da mulher ou provocar aborto. 
• Durante a pandemia de gripe A (H1N1), em 2009, as grávidas foram um dos grupos mais afetados. Entre as mulheres em idade fértil que apresentaram quadros graves de doença respiratória causada pelo vírus H1N1, 22% estavam gestantes. 

É simples, gratuito e seguro! Proteção para quem mais precisa!
Eu já tomei a minha vacina, estou imunizada e o meu bebê também. Se você também está grávida, é importante que você tome a vacina, procure qualquer posto de saúde próximo a sua casa, é completamente gratuito!
Estou com 28 semanas e 5 dias de gestação, meu bebê mexe freqüentemente e já sinto todos aqueles sintomas: dor nas costas, caimbras, e falta de ar. Estou com aquela sensação que o tempo não passa, que a gravidez está durando séculos e ao mesmo tempo me sinto perto da tão esperada hora do parto, e sinto uma mistura de medo com ansiedade. Entrei no ultimo trimestre de gestação recentemente e já me sinto tão cansada, e pesada.
Vejo e sinto nitidamente o meu bebê mexer, a barriga mexe mesmo, dá pra ver cada chute que ele dá. Consigo sentir mais ou menos como ele está dentro da minha barriga... onde está a cabecinha, é maravilhoso!
Nesta próxima sexta-feira (13), tenho consulta com o meu GO, ai falo mais sobre como está o meu baby nesse período da gestação. O que posso afirmar é que o meu filho está saudavel e minha placenta voltou ao lugar, então acabou aquela história de descolamento! Ufa! Estou feliz! :)
Coloquei algumas fotos das mais recente que tenho, com 27 semanas de gestação... espero que gostem!




Beeeeeeijos,
Malli <3

7 comentários:

  1. Eu acho que acompanho essa gestação desde os primeiros meses. (Claro que não sou a unica).. Amalia, você está a cada momento mais serena, isso é importante pro bebê. Que bom que vc voltou a postar. FElICIDADES.. Paz e Luz !!

    ResponderExcluir
  2. .. As fotos estão lindas..

    ResponderExcluir
  3. queridaaaaaaa que bom quevoltou a postar, estava com saudades!!!!!!!!!!
    suas fotos estao muito lindas!!!!!!!
    e tbm ja tomei minha vacina, muita gente nao ta tomando por ignorancia de achar que vao causar alguma reacao no bebe.
    muito lindo seu apelo, fica com deus!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. quanto a declaração a cima): GEnte desocupada viu.... a propria vida deve ser tão desinteressante que é preciso se meter na dos outros..

    ResponderExcluir
  5. obrigado os elogios :)
    já os comentários desnecessários e ofensivos estou despensando! quero ver se esse povo desocupado vai se interessar em trocar uma fraldinha do meu bebê quando ele nascer...


    vou indo preparar minha nova postagem! obrigado meninas :) ♥

    ResponderExcluir
  6. \0/ hou hou hou hou...
    tô na torcida por essa moça
    \0/

    ResponderExcluir