domingo, 12 de junho de 2011

A mãe solteira e o "Dia dos Namorados"

Hoje pra mim é só mais um dia, estou grávida e focada muito no meu bebê. Já assumi a posição de mãe solteira faz tempo, então o dia dos namorados pra mim não é nada mais nada menos que um dia qualquer. E também por incrível que pareça é muito difícil eu passar o dia dos namorados ''namorando'' (por incrível que pareça sempre terminávamos próximo ao dia 12 de junho e só reatávamos dias, meses depois. Uma vez reatei um relacionamento no dia 13 de junho, rs).
Não é fácil aceitar a solterice na gravidez, é um turbilhão de sensações e pensamentos. Muitas vezes a insegurança e o medo tomam de conta do coração, e ficamos estagnadas no tempo cultivando um sentimento errado. Assim acabamos perdendo o foco no bebê e deixando de lado muitos detalhes de como é bom ficar grávida. Muitas mamães que estão grávidas e foram abandonadas por seus companheiros ainda estão ligadas sentimentalmente a eles (claro, não é fácil ser deixada para trás justamente por quem você ama em um momento tão delicado). Para estas, é mais difícil passar o "Dia dos Namorados" com um bebê do amado no ventre sem ser lembrada com um gesto de carinho pelo menos. É difícil aceitar, é muito doloroso desistir de alguém que amamos tanto (mas que não sentem o mesmo por nós). Bate a insegurança, como eu disse. Quando isso acontecer, não se desespere. Isso passa. Afeto e carinho de uma paixão é bom, mas descobri que o mais importante é o amor verdadeiro e ele está comigo. Melhor: ele é incondicional. É o amor que tenho pelo meu filho.
Cada dia que passa, vivo como se fosse uma superação do sentimento que eu tinha/ou talvez tenha pelo pai do meu bebê. Eu procuro desviar o amor pro meu filho, é como se eu estivesse mudando de direção em uma estrada entende? Ninguém pode mudar de uma hora para outra um sentimento quando ele é verdadeiro, mas sabemos se vale a pena sofrer ou não. Pra mim não vale a pena, resolvi que não vou sofrer, e realmente eu não sofro. Estou depositando cada gotinha do meu sentimento pelo pai do meu bebê, no meu bebê. Até que um dia ele não vai existir para o pai, e sim para o meu filho. Somente ele.
Esse mês de junho pra falar verdade está sendo cheio de alegrias. Final de semana passado tive uma grande surpresa: meu pai veio me visitar aqui em Fortaleza-Ce, fazia pouco mais de 2 anos que eu não o via, eu fiquei muito feliz com a surpresa que ele me fez! Ele ficou tão assustado ao me ver grávida! Ele já sabia da gravidez, mas ficou surpreso ao ver minha barriga. Foram 4 dias com o papai, e confesso que eu realmente estava precisando da visita dele, eu andava tão pra baixo. Minha mãe voltou pro Rio de Janeiro faz duas semanas, estou esse mês sozinha em casa. Papai trouxe presente para o meu bebê, a coisa mais boba as embalagens (tinha escrito De: Vovô / Para: Lucas). Tenho que admitir que tanto minha mãe quanto o meu pai ficaram bem bobos com essa minha gravidez, nunca pensei que seria assim. Os dois estão me dando total apoio, eu sou eternamente grata a eles dois por tudo.
Sexta-feira (10) tive mais um sangramento, um pouco mais intenso mas está tudo sobre controle. Estou tomando meus remédios direitinho e repousando. O meu pré-natal é pelo SUS, mas o meu GO está me dando total atenção. Senti "falsas-contrações" umas duas vezes já, dizem que é sinal que o bebê está pertinho de chegar. Estou muito ansiosa para chegada do meu Lucas, minha barriga está enorme, com 33 semanas, entrando no oitavo mês posso dizer.
Eu vou ficando por aqui. Prometo postar com mais freqüência.
Fiquem com Deus! =*
(eu e o meu pai, curtindo uma praia, tão vendo como ele tá bobo?)
Ser mãe é aprender o verdadeiro significado do amor incondicional. Ser mãe é um presente de Deus.

11 comentários:

  1. minha filha seu pai é lindo.............

    ResponderExcluir
  2. AH MALLI SEU BLOG É LINDO! JA FALEI DE ADMIRO MUITO A POSTURA Q VC TA TENDO NESSA GRAVIDEZ, EH MTO IMPORTANTE TANTO PARA VC QUANTO PARA O NENEM
    TA SUPER PERTO, Q A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO TE DÊ UM BOM PARTO

    FICA COM DEUS BJOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. MAlli, sempre dou uma passadinha aqui pra ver suas novidades =)
    Seu blog é otimo =)

    ResponderExcluir
  4. vc esta no caminhocerto
    bom parto

    Leirinha

    ResponderExcluir
  5. ... BOAAAA SORTEEEE...
    boba esta vc ao lado do vovo do lucas..
    Fiquei bem emocionada com o post...
    BEijosss
    paz
    luzzzzzz

    ResponderExcluir
  6. Oie Malli!!! Adorei tudo o que vc ecsreveu... vc ecsreve muito bem! O que acha de participar do quadro "histórias dos leitores" e ecsrever sobre como é ser mãe solteira? Um pouco do que vc escreveu hoje, mas sem a parte do dia dos namorados. Eu ficaria muito feliz! Vc é super nova e tão madura com as coisas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Funciona assim, vc escreve contando como ficou grávida, pq está solteira, como se sente com relação a isso, seus medos sobre como será sua vida depois q o bebê nascer, como serão seus relacionamentos futuros, tudo q achar importante. Aí manda para vidadegestante@hotmail.com. Quando eu for publicar te aviso.
    Se você quiser mandar uma foto sua, pode mandar q eu coloco junto com o texto! E me manda seu nome e qual cidade você mora tmb.
    Que bom que gostou da ideia!
    Bjaaoo

    ResponderExcluir
  8. Que linda vc esta Malli!!

    Obrigada pela visita no meu bloguinho, o seu esta muito fofo tb!!!

    Estamos so com uma semana de diferenca, entro na 33a. semana amanha :)

    Sua barriga eh linda, e vc esta deslumbrante, dei uma olhada nas suas fotos, e amei tudo. As dicas que vc deu tb sobre mitos e verdades tb foi show!

    Add o seu no meu, ok?

    Parabens pela garra de assumir seu filho sozinha, e pela determinacao, imagino que nao deve ser facil. Eu sou tao manhosa, que se meu esposo chega em casa um dia mais tarde, eu ja fico toda jururu. Deus continue te ajudando e protegendo!!! :)

    Um grande abraco e tudo de bom nos proximos dias!!

    ResponderExcluir
  9. Flor vou privatizar meu blog se desejar continuar me seguindo me envia teu e-mail bjs

    ResponderExcluir
  10. precido de um apoio maior, viu ser mae de primeira viagem mas nao sinto firmeza no meu namorado q mas me depeime q outra coisa, minha familia so sabe cobrar ninguem deu parabens ao saber da noticia so criticas tenho medo de uma profunda depressão..

    ResponderExcluir
  11. malli vc esta linda parabéns

    ResponderExcluir