segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Papinhas!

Semana passada levei o Yan Lucas na pediatra e voltei de lá com muitas novidades. Ele está pesando 7,020kg com 62cm, está um bebê muito saudável e no peso ideal. A pediatra recomendou uma nova dieta, agora além das papinhas de frutas foi acrescentado as papinhas de verduras e legumes... vitaminas, proteínas, e carboidratos. Eu A-DO-REI, estava super ansiosa pra essa fase!

RECEITA DE SOPINHA
Componentes
(A) Carne de vaca, peixe, frango ou fígado, em pedaços pequenos.
(B) Batata, ervilha, lentinha, mandioca, grão de bico, cebola, massinha, cará.
(C) Beterraba, cenoura, berinjela, mandioquinha, nabo, chuchu, abobrinha, couve-flor.
(D) Agrião, espinafre, couve, brócolis, repolho, alface, alcorão, vagem.

Modo de Preparar
Leve ao fogo um pouco de água junto com um alimento da lista (A), um da lista (B), um ou dois da lista (C), um ou dois da lista (D).
  • Tempere com rodelas de tomate com casca, cebola e uma pitada de sal.
  • Cozinhar bem, tudo junto, em fervura branda.
  • Retirar a carne e passar o testante em peneira. Não desprezar a água da coação.
  • Deve ficar com consistência mais espeça, que o bebê possa aceitar, consistência do pirão.
adorou a bananinha amassada :)

Basicamente foi assim que eu comecei as sopinhas com o Yan, estou indo bem, acredito. A dieta dele está bem variada, não é mais aquela alimentação apenas de leite, inclusive as latinhas de NAN estão durando bem mais. Ele toma uma mamadeira de leite ás 8:00h quando acorda, toma suquinho ás 10:30h, ás 12:00h ele toma a papinha, depois disso ele tira uma soneca... ás 15:00h ele toma uma vitamina de frutas, ou uma papinha de frutas, tira outra soneca... depois disso ele volta pro leitinho ás 18:00h e 21:00h, aí dorme como um anjinho e só acorda no outro dia ás 08:00.


Foi lançado o Babiselife, o primeiro provedor de sites personalizados para as tentantes, gestantes e mamães corujarem seus filhos. Um lugar onde você pode criar um site com a sua cara, encher de fotos, vídeos do(s) seu(s) bebê(s) e compartilhar dicas, causos e fazer amizades!

E claro, para mamães modernas que adoram praticidade, o Babieslife é PERFEITO, pois é bem estruturado, organizado e fácil de fazer. Basta escolher o nome para o seu site/blog, escolher um dos temas super fofos que estão disponíveis e está feito! Seu site/blog estará no ar em menos de 5 minutos, para você compartilhar com quem quiser, inclusive podendo privatizar para amigos e familiares. É a melhor maneira de toda mãe coruja, guardar as descobertas e o desenvolvimento do seu filho, de forma simples e segura.

O blog Mãe de Guri fez um sorteio de 5 planos " Mamãe Ilimitada ", no valor de R$ 179,90, feito especialmente para as mamães que queiram aproveitar ao máximo todas as funcionalidades do site. Tirei a sorte grande e estive entre as 5 sorteadas... enfim, terei mais um site pra compartilhar as minhas maravilhosas experiências com a maternidade! Estou super feliz! :)

3 comentários:

  1. Sempre achei melhor fazer a sopinha que comprar!
    Bom vamos ver na pratica quando o bb nascer ne!
    E a banana amassada?kkkk tbm gosto viu?

    ResponderExcluir
  2. q delicia d papá hehehe
    tbm faço parte do Cmpb e foi por meio deste q encontrei seu blog.estou seguindo e te convido a participar http://bebelezura.blogspot.com/ te espero por lá
    até mais

    ResponderExcluir
  3. Esta fase deve ser bem interessante para a mãe e o bebê
    Gostei da dica do site!!!

    bjos,

    ResponderExcluir