sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sono, soninho, sonão

Oi gente! Quem aí tem um bebê que dorme a noite toda? Então, é justamente sobre isso que eu queria falar hoje.
Meu filho dorme a noite inteirinha de 21h ás 8h, eu particularmente acho uma maravilha pois assim eu tiro uma noite tranquila e completa de sono também! Ele tem essa rotina desde os 2 meses, e mesmo dormindo esse tempo todo durante a noite ele ainda consegue tirar 3 cochilos durante o dia que chegam a durar 2 horas cada um.
Eu andava preocupada por ele passar quase 12 horas sem comer, mas descartei a hipótese dele sentir fome dormindo, pois ele é um bebê que não passa sequer 5 minutos do horário das refeições. Então eu tirei a conclusão que, se ele sentisse fome automaticamente ele acordaria e chorava, ou melhor gritava pela mamãe aqui (conheço o chorinho de fome dele).
O sono alimenta! Quem nunca ouviu esse mantra da boa saúde? Dizem por aí que os bebês crescem quando estão dormindo, rs. Ao conversar com a pediatra do Yan Lucas, descobri que não preciso alimenta-lo dormindo, e nem acorda-lo pra ser alimentado. Uma criança saudável, com o peso ideal não precisa acordar pra comer e muito menos comer dormindo! Então essa história dele sentir fome enquanto dorme é pura neurose de mãe, rs, e me sinto privilegiada por ter um filho que dorme a noite toda.
Yan Lucas dormindo, aos 2 meses

Gostaria de agradecer todas as visitas e comentários e dizer que aquele site de bebê que ganhei ficou pronto, agora sou uma mamãe ilimitada do Babieslife, confira AQUI :)
Ah, e como vocês podem perceber eu modifiquei algumas coisas aqui no blog, coloquei uma música que gosto muito e que é bem a minha cara, quem quiser ouvir é só dar o Play no final da página, não coloquei automático porque nem todo mundo gosta.
Fiquem com Deus, beijos!
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

5 comentários:

  1. Olá, vi o seu cantinho lá no grupo do Facebook e adorei, já estou seguindo.
    Meu sonho dormir a noite toda, Julia dormia dos dois aos 6 meses a noite inteira, mas depois desandou e não dorme mais acorda ainda umas duas vezes.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sorte, a Clara ta começando a mudar o sono, agora ta indo dormir as 2:00 da manhã e vai até umas 6:00 e 7:00 da manhã!

    ResponderExcluir
  4. Vc é felizarda!! ouço sempre as mamães se queixando !! rsrs Q Yan continue, lindo, saudável e com o soninho dele em dias!! rsr

    bjkos,

    ResponderExcluir