domingo, 29 de maio de 2011

Novidades do meu sétimo mês

Estou com 31 semanas e 4 dias para ser exata. Durante essa semana a contagem é regressiva se inicia, agora só faltam nove semanas para finalmente chegar o dia do parto. Estou super ansiosa pela espera do meu bebê. Apesar de tudo estou super relaxada para o dia do parto, que por sinal pode acontecer a qualquer momento.
Muitas mudanças aconteceram nessas últimas 2 semanas, tenho notado minha barriga bem mais pesada, os desconfortos são maiores e os chutes nas minhas costelas também, a fome parece ter diminuído (culpa do meu psicológico eu acho, fiquei meio neurótica depois de ter aumentado 18k). Não sei se é o meu apartamento, mas ultimamente tenho sentindo um calorão eterno, muito calor mesmo!
Mas a grande novidade mesmo é que agora eu posso dizer que sou vítimas das terríveis estrias, inacreditável pra mim, juro que ainda estou me conformando, mas apareceram algumas estrias sim, aliás várias, umas 6 mais ou menos e bem no meu bumbum. Até então elas só estão localizadas nele, espero mesmo de coração que não resolvam aparecer na minha barriga e nem nos seios, me acostumei com todas as mudanças da gestação, mas estrias me deixam nervosa! Vou até parar de falar, elas são vermelhas D:
Comprei óleos, cremes, passo tudinho rigorosamente para evitar que elas apareçam na minha vida, mas parece ter sido inevitável. Eu já li que essa história de creminho não tem nada a ver com a aparição das estrias na gestação e que isto varai de pessoa pra pessoa, maaaas, resolvi prevenir passando não é? Vai que é mito? Nunca se sabe a real teoria quando se está com um turbilhão de dúvidas, medos e anseios na cabeça.
Depois do dia do parto, o dia que eu mais espero na vida é o dia 10 de junho, onde encontrarei meu GO e saberei informações mais precisas do meu bebê e coisas sobre o meu parto. É válido ressaltar que peço todos os dias a Deus que me conceba um parto normal, inclusive falarei sobre essa história de parto e o ''por que'' da minha preferência em um outro post, tenho muito a dizer sobre essa história de parto.
Passei essa semana viajando com a minha mãe, aproveitei e comprei as mamadeiras e alguns utensílios de pequeno porte. Acreditam que eu ainda não tinha comprado as mamadeiras? Pois é, pesquisei muito pra comprar a mamadeira certa, existem tantas mamadeiras de tantos formatos e jeitos que fiquei em na dúvida e com medo de acabar comprando errado.
Comprei também alguns sapatinhos e sandálias, confesso que foi meio por impulso mas eles eram tão miudinhos e fofinhos que não resisti. O Luquinhas já tem o sapatinho do batizado viu? É uma fofura.
Estou trocando de moradia, entreguei meu apartamento da praia e vou morar em um outro mais próximo da civilização, shopping, hospitais e etc... ia ficar complicado morar sozinha com um bebê no meio de uma praia que só tem praia não é? 
Receberei o novo apartamento em junho. Hoje comprei todo o material da decoração das paredes, estou ansiosa pra montar o quartinho do meu filho, as coisinhas dele *.* Quero mudar-me logo!

Ficarei por aqui, obrigado a todas as futuras mamães, as que não são mamães e aos demais que entram e comentam aqui :)
Seguirei e responderei a todos, e voltarei a postar com mais freqüência... como os meus inchaços já começaram a minha rotina de viagens acabou, agora só ficarei em descanso esperando a hora do parto!
eu em 27 de maio, com 31 semanas..

Até breve,
Malli <3

2 comentários:

  1. Noossa, que maneeiro!
    Bem, fiquei sabendo que Fortaleza ta quente daí junta com as transformações da gravidez, já viu né?! Um calor só.
    Acompanhei toda a gradizer da minha irmã e sei mais ou menos o que tu quer dizer o calor os incomodos e principalmente as estrias.

    xD

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é um calor só!
    Quanto as estrias eu ainda estou naquele processo de me conformar D:
    Mas, tudo pelo bem bb né? :)
    Obrigado pela visita aqui no blog, beijos!

    ResponderExcluir