quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4º mês do Pequeno Príncipe!

Show de Alegria... O Bolo!

Papai & Mamãe dando um mega beijo no príncipe!
Parte da família comemorando!
Bom dia!
Na última segunda-feira (28) o Yan Lucas completou 4 meses, reunimos algumas pessoas da família e comemoramos com uma linda e deliciosa torta. Toda mês eu faço ou compro uma tortinha pra comemorar o ''mesversário'', e acho muito legal pois além de festejar com o pequeno, é uma oportunidade de reunir as pessoas que gosto. Ah, e o Yan sempre ganha latinhas de leite como presentinho! Que legal não é?
As mudanças do meu pequeno são nítidas nesses 4 meses, a alimentação está mais regular, o sono também. São 5/6 mamadeiras de 150ml mais as frutinhas, que eu comecei a introduzir desde o 3 mês. Ele não teve nenhuma rejeição com nenhuma fruta que eu tenha testado até agora, estou sempre variando para que ele goste de todas.  Dou bananinha amassada, mamão amassado, maçã raspada, e os sucos (Ameixa, Banana, Laranja Lima, Laranja, Melão, Melancia, Maçã, Pêra, Tangerina, Tamarindo, Uva). Inclusive eu já comecei a usar o copinho de transição, comprei 1 da linha First Choice da Nuk que tem o bico de silicone, parecido com o da mamadeira, com alças, e é anti-vazamento, e o Yan Lucas segura direitinho. A experiência com o copinho está dando certo.
O sono! Yan Lucas acorda ás 7:30h todos os dias, ás 8:30h ele dorme novamente e só acorda ás 10:00h. Á tarde ele tira um soninho após o almoço de 13:00h até as 15:00h, depois disso ele dorme ás 21:00h e só acorda no outro dia ás 7:30h - isso mesmo, ele dorme a noite inteira. Uma benção!
Aquele rola-rola na cama já começou, se eu não ficar de olho o tempo inteiro é capaz dele rolar até cair no chão. Sempre coloco almofadas, mas quando eu vejo ele já está lá na pontinha da cama de bruços com a cabeça e os ombros levantados e apoiados com as mãos tentando ultrapassar as almofadas. Ele já consegue pegar objetos e direcioná-los a boca, chega a ser engraçado porque tudo que ele pega vai em direção a boca desesperadamente, o que me faz pensar que são sinais da dentição. Por isso ele tem uma variedade de mordedores, que é pra ele não enjoar e ainda coçar as gengivas.
Ele já brinca sozinho, com os pés, com as mãos, fica se entretendo por contra própria. É uma conversadeira no quarto, quando eu menos espero ele está conversando sozinho com aquela linguagem de bebê que eu acho a coisa mais fofa que existe. Adora um colorido, tudo com muitas cores chama a atenção dele.
Está caminhando tudo tranquilamente nos cuidados com o Yan Lucas, ele é um bebê muito tranquilo. Essa semana vou ao pediatra e trago mais novidades na próxima postagem.
Nos comentários das últimas postagens alguém perguntou se eu iria voltar a trabalhar e quando. Voltarei a trabalhar com certeza, moro sozinha com o meu filho, então eu preciso trabalhar para oferecer sempre o melhor pra ele sim. Porém, eu não penso em trabalhar agora, quero poder cuidar exclusivamente do Yan Lucas pelo menos até os 9 meses dele, mas esse é um assunto que vou aprofundar outro dia :)
Ah, as pessoas que querem falar comigo fora da caixa de comentários do blog é só deixar o email que eu vou estar entrando em contato.
Obrigada pelo carinho de todos! Que Deus abençoe todos sempre, beijos duplos =*

10 comentários:

  1. Que lindo saber que o Yanzinho tá cada dia mais esperto, uma benção! =D
    Querida, e vc, está com o pai dele?

    ResponderExcluir
  2. Poxa a vida que bolaooo!!!!!!!
    adorei como ele foi feito cheio de docess eu quero!!!! meu deus.. esses ultimos dias eu to um perigo pra coisa doceee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SUA MALVADA!!!!!!!!! COLOCAVA AS FOTOS MAIS NAO DO BOLO NE??????????????
    AGORA OQUE EU FACO????????

    kkkkkkkkkkkk

    Parabens pro baby... manda esse bolo super apetitoso pra mimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Ola Malli,

    Que legal que vc faz bolinho todo mes, to pensando de fazer algo a cada 6 meses, pq aqui nao tem minha familia para ajuntar :(

    Minha baby faz 4 meses dia 10 e estou ansiosa para pegar o aproval da pediatra dela para iniciar as papinhas!!

    Beijao pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo seu bb Yan Lucas tbm é o nome do meu priminho que ainda está na barriguinha, adoreiii seu cantinho e estou te seguindo, que familiaaa linda hein?? Parabéns pelos 4 meses de vida do seu pequeno principe.

    bjim

    ResponderExcluir
  5. Amália, já acompanho essa historia desde o twitter. "Li você" em vários momentos da gestação. Me identifiquei com algumas coisas. Principalmente no tipo de relacionamento (conturbado)que vc e o pai de Yan tinham.
    Bom, estou com 27 semanas. e as crises pioraram. até que acabou (relacionamento de 5 anos). estou meio que desesperada. sou formada, atualmente trabalho, minha família está comigo no apoio. Mas não consigo entender/aceitar/conviver o fato de que meu ex-companheiro com quem fiz planos, não tem interesse nenhum na criança. é como se o filho fosse só meu. quando estávamos bem, o pai, fazia planos, se preocupava, acompanhava prenatal. mas quando brigamos, a velha história volta: "vou querer DNA", "isso não é problema meu". Estou péssima. já pensei em cancelar chá de bebe. já chorei rios. mas não sei o q fazer. me sinto desconsolada.

    ResponderExcluir
  6. desculpa utilizar um espaço tão feliz como esse, mas eu precisava desabafar com quem talvez possa me entender

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente, se vc quiser pode me add no msn... malli_lima@hotmail.com
    estou quase sempre ON! Aí a gente conversa!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 4 m de vida de Lucas!! Muito fofo seu filhote!!
    É uma fase muito gostosa!!
    Obrigada pela visita e tb já estou te seguindo, aos poucos lerei todo o seu blog.

    bjos,

    ResponderExcluir
  9. olá q graça de bolo,deve ter sido saboroso,parabéns seu bebe é lindo.estou participando do seu blog.
    ser mãe é uma benção,né.te convido a participar do meu blog,tbm sobre meus bbs,ficaria feliz em trocar experiencias....
    http://bebelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oie Mali!!! Eu adorei o bolo tmb, lindo demais!!!
    Nossa, como passa rápido, né? Ele ta enorme já!! Não vejo a hr do Vítor estar grndão assim!!!
    Bjao
    MaH

    ResponderExcluir