quarta-feira, 9 de março de 2011

4 meses de gestação

Estou com 17 semanas, a barriga está crescendo mais e mais cada dia que passa, nunca me imaginei com uma barriga assim! Hehehe!
Quando descobri que estava grávida eu pesava exatamente 44Kg, agora me pesei recentemente e estou com 49,6Kg (o que pra mim é algo inédito).
Os enjoôs sumiram totalmente, graças a Deus, aquela fome descontrolada acalmou, mas aquela sensação de bexiga cheia eu sinto constantemente. Tenho sentido bastante dores de cabeça. Tem dias que acordo com um mal humor terrivél, e me sinto nervosa. Ah, é muito hormônio pra pouca Malli!
Ainda permaneço naquela fase em que a mulher fica fragilizada, e acho que só vai passar quando o bebê nascer mesmo. Tem horas que eu me pego chorando por motivos tão banais, me sinto desprotegida, me emociono até com cenas de novelas (juro, isso tá sério). Logo eu, que sempre fui uma pessoa trancada, com dificuldades de expressar os meus sentimentos.
Mas o que mais está me incomodando nessa fase é as minhas noites de sono, em que o sono me abandona e eu fico horas e horas tentando dormir e não consigo. Quando consigo dormir tenho pesadelo bem estranhos, coisas como: assassinato, morte, medo e fulgas. Enfim, vou procurar ajuda nas minhas orações e ler alguns salmos pra que eu possa ter um sono mais tranquilo e protegido. É um saco, você demorar a dormir e quando conseguir ainda ter pesadelo não é? É!
Uma coisa boa que notei, foi que já faz alguns dias que o Luquinhas passou a mexer todos os dias, mais na parte da noite. Sempre que como chocolate também, é isso aí, se isso não for comum temos um bebê chocolatra. Qualquer pessoa que colocar a mão na minha barriga nessas horas com certeza conseguirá sentir! Fico toda boba quando sinto as mexidinhas, hehehe!


Separei alguns artigos sobre as 17 semanas de gestação. Confiram:


O bebê:
Esse é um período de rápido crescimento, quando começa a deposição de gordura sob a pele do bebê. O feto e a placenta possuem o mesmo tamanho agora. O minúsculo coração está bombeando cerca de 24 litros de sangue por dia! Os reflexos estão funcionantes e o bebê já é capaz de sugar, deglutir e piscar; mede cerca de 17 cm de comprimento e pesa cerca de 200 gramas.



A mamãe:
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, mesmo se você é mamãe pela primeira vez.


O papai:
Você ainda não é capaz de perceber os movimentos do bebê que a mãe refere. Ela pode ficar ansiosa para que você os sinta e pode pedir que você coloque a mão sobre o ventre para curtir esses movimentos junto com ela. É só você colocar a mão e o bebê pára de mexer - não se preocupe; o bebê nada tem contra você. Na verdade ele gosta de brincar desde cedo!

3 comentários:

  1. muito linda a sua barriga, e enorme!

    ResponderExcluir
  2. amiga eu ainda nao estou acreditando que tu vai ser mamãe, preciso ver isso! serio! saudaaaaaaade, muita - Thalita Slz!

    ResponderExcluir
  3. Eu to com 4meses e adoro a sensação quando meu bb mexe e muito bom

    ResponderExcluir