quarta-feira, 9 de março de 2011

“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”



Fiquei emocionada com a solidariedade e as palavras de conforto de tantas pessoas que não conheço. Este post é para agradecer as mensagens super carinhosas deixadas na parte de comentários dos posts anteriores. Deixo aqui uma mensagem única de agradecimento, não apenas pelo apoio e o carinho (que sempre me surpreendem nesta nova experiência que é ter um blog), mas também pelo que considero ainda mais importante: a ausência de julgamento.
Em nenhuma das mensagens fui julgada ou condenada pelo fato de admitir que não estou preparada pra ter filhos, falar da minha condição civil (algo que poderia soar meio mesquinho, confuso, infantil, não sei). Ninguém questionou minha opinião, meus sentimentos de insegurança, a contradição das minhas palavras.
O que recebi foram palavras de incentivo e esperança. Ninguém julgou o que escrevi. Cada pessoa  que deixou um comentário aqui aceitou que eu tenho o direito de ser do jeito que sou . Minha realidade não é igual a de mais ninguém. Das minhas dores, medos, anseios e razões para ser como sou, apenas eu sei. Aliás, às vezes nem eu mesma sei. Por que muitas vezes nem a gente se conhece direito. Muias vezes descobrimos facetas nossas que não imaginávamos existir. Elas aparecem geralmente nas horas de dificuldade, de pânico, de necessidade. Nessa hora até nós mesmos podemos ficar surpresos com as nossas reações. “Nossa, não sabia que eu era assim”.


Essa atitude das minhas leitoras me deixou muito feliz, essa minha gravidez é algo muito novo para mim e posso contar nos dedos de uma mão as pessoas que estão ao meu lado, me apoiando moralmente diante dessa situação. Me sinto sozinha e perdida ás vezes. O que provavelmente não acontecerá mais... Rsrss! O apoio de vocês leitores conta muito pra mim também, obrigado a todos!



"Afinal, quando um dedo seu aponta alguém, outros três dedos apontam de volta para você."
Fiquem com Deus, beeeeijos
Malli ♥

2 comentários:

  1. Talvez um momento de crise tenha sido fundamental... Olha como vc está agora, olhe suas palavras e seus sentimentos em relação ao bebê.. Vc sem duvida está muito melhor, talvez mais feliz e confiante.
    Olhe também quantas pessoas não continuam com vc nessa faze. Foi uma super Triagem.. Mulher nenhuma nasce simplesmente pronta pra ser mãe, só porque tem útero. É um momento de adaptação e aceitação. O corpo muda a cada dia, sentimentos e pensamentos a cada segundo. Os hormônios criam vida própria dentro de vc.
    Em algumas coisas vc errou, mas certamente acertou em outras e outras e outras....(essa inconstância, pra quem não sabe é a vida).
    Paz e Luz...

    ResponderExcluir
  2. Talvez um momento de crise tenha sido fundamental... Olha como vc está agora, olhe suas palavras e seus sentimentos em relação ao bebê.. Vc sem duvida está muito melhor, talvez mais feliz e confiante.
    Olhe também quantas pessoas não continuam com vc nessa fase. Foi uma super Triagem.. Mulher nenhuma nasce simplesmente pronta pra ser mãe, só porque tem útero. É um momento de adaptação e aceitação. O corpo muda a cada dia, sentimentos e pensamentos a cada segundo. Os hormônios criam vida própria dentro de vc.
    Em algumas coisas vc errou, mas certamente acertou em outras e outras e outras....(essa inconstância, pra quem não sabe é a vida).
    Paz e Luz...

    ResponderExcluir