domingo, 27 de março de 2011

Descolamento de Placenta

Boa noite queridos leitores, hoje eu vou contar o que aconteceu comigo no inicio da gestação e eu nunca publiquei porque eu ainda não tinha o blog, rs.
No dia 15 de fevereiro eu tive um grande sangramento ao acordar, de cara eu pensei até que fosse um aborto espontâneo, até porque os médicos dizem que até as 12 semanas sempre há riscos e eu estava justamente fechando as 12 semanas, ainda tava com aquela angustia né? Enfim, corri pro hospital no qual faço acompanhamento (HGF), muito nervosa esqueci até de levar meus documentos. O atendimento foi super rápido, o médico me examinou, viu que eu estava sem dilatação, fez uma ultra informal só pra saber dos batimentos do baby e me encaminhou pra sala de observação para tomar soro com buscopan para aliviar as cólicas.
Confesso que sou super nervosa quando se trata de saúde, vida, essas coisas, mas o que me deixou mais nervosa foi o fato de simplismente ninguém me explicar o que estava acontecendo, o por quê de tanto sangue com uma gestação de poucas semanas. O sangamento não parava, e as enfermeiras pra completar a minha agonia não conseguiam me dá uma agulhada sem que houvesse inchaço na veia. Foi bem tenso. Como se não me bastasse, chegou uma outra médica me sugerindo um exame de prevenção tentar descobrir de onde vinha o sangue ou se eu estava com algum ferimento no útero. Misturando o meu nervosismo com a falta de informações eu simplismente fiquei estérica! Resumindo eu saí do hospital sem nenhum diagnostico do sangramento e apenas com uma orientação de repouso absoluto. Gente, como eu ia repousar sem saber o que estava acontecendo? Logo eu hein?
Passei o resto do dia na casa da minha ex sogra, sobre os cuidados dela, no dia seguinte segui de viagem para a cidade do meu avô onde eu tinha uma consulta marcada com um obstetra amigo de uma tia minha. Foi no meio de um hospital num municipio minusculo do Ceará que eu descobri que eu o que tinha não era apenas um sangramento, sem explicação, e sim um descolamento placentário.


PLACENTA
A Placenta é uma estrutura fundamental para o desenvolvimento fetal. Tem a capacidade de órgão endócrino, assume o papel dos rins, pulmões e intestinos, depurando catabólitos, oxigenando e nutrindo o concepto. É a estrutura fetal em contato mais íntimo com o organismo materno, invadindo a decídua e promovendo modificações fundamentais na hemodinâmica uterina, além de produzir substâncias como as gonadotrofinas, que interagem diretamente com o organismo materno permitindo o desenvolvimento de um ser estranho de maneira harmônica.
A ultra-sonografia é um método não invasivo, que permite o estudo de diversos parâmetros placentários desde a sua formação.
DESCOLAMENTO PLACENTÁRIO
Sangramentos vaginais são eventos relativamente comuns durante a gestação, causando grau de ansiedade tanto materna quanto do obstetra, sendo uma fonte importante de exames ultra-sonográficos, principalmente no início da gestação.
Devemos distinguir duas entidades basicamente distintas : o quadro clássico de descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPPNI) do quadro de descolamento marginal com hematoma subcorial.
No DPPNI ocorre, principalmente no 3o trimestre, um desprendimento abrupto com extensa hemorragia retroplacentária, levando a um quadro de dor aguda, útero hipertônico, sangramento vaginal (nem sempre manifesto) e desenvolvimento de choque hipovolêmico. O descolamento de mais de 30% da placenta priva o concepto de suas necessidades básicas, sendo necessária imediata interrupção da gravidez, com alta mortalidade fetal. A perda sanguínea e a sua infiltração entre as fibras miometriais podem levar a um quadro de hipotonia uterina e coagulação intravascular disseminada, responsáveis pela alta mortalidade materna. É uma entidade pouco comum, estando associada à hipertensão materna e a problemas vasculares. Pelo fato de ser aguda e emergente, raramente procede-se à ultra-sonografia que demonstra uma coleção retroplacentária de dimensões variáveis, em geral extensa com ecogenicidade variável (textura de sangue) comumentemente hiperecogênica, podendo às vezes ser hipoecogênica, quando é isoecogênica pode similar uma placenta espessa.
Os descolamentos marginais podem ocorrer em qualquer fase da gestação, sendo mais comuns no início, nas placentas cujas inserções estejam próximas às regiões baixas do útero.
O desenvolvimento do saco gestacional determina um deslizamento das paredes uterinas, principalmente nas porções istmicas, que pode acarretar na rotura de conecções decíduo placentárias e sangramentos. Em geral estas ocorrem junto ao bordo inferior da placenta e a área descolada se atrofia, tornando-se parte do cório liso.
A não ocorrência deste descolamento seria uma causa importante na gênese da placentação prévia, daí usarmos o termo descolamento ovular fisiológico. Quando o descolamento ocorre em fases precoces, pode haver acúmulo de sangue na cavidade uterina, circundando o saco gestacional, dando a falsa impressão de descolamento extenso do ovo.
A grande maioria dos descolamentos marginais é destituída de maiores riscos para a gravidez. Alguns autores têm mostrado maior morbidade quando os hematomas são mais extensos (+ de 60 ml) ou mais de 40% do volume do saco gestacional, quando a porcentagem de placenta descolada é alta e quando ocorre após a 20a semana.



É isso aí, e como resolver? Só repouso, ABSOLUTO! É o que eu faço até hoje, claro, não quero colocar meu pequeno em risco jamais. Desde o dia que aconteceu o sangramento a minha vida é só cama, só saio pra comer e ir ao banheiro, rs. Confesso que essa rotina de ficar sempre em casa não é bem a minha cara, gosto de sair, encontrar minhas amigas e principalmente andar muito! Mas eu procurei alguns passatempo pra facilitar essa nova rotina, toda semana compro revistas de coquetel e me distráio com caça-palavras, assisto muitos filmes, faço pesquisas na internet sobre tudo que envolva criança, saúde e bem estar. Na verdade não estava nos meus planos parar de trabalhar por causa da gestação, mas tive que abrir mão disso até por uma questão de bem estar pessoal também :(

Mudando de assunto...



Já estou com 5 meses de gestação, me sinto tão feliz com essa nova barriga! Tá com um formato mais gestante sabe? Meu umbigo está completamente esticado mas ainda não está pra fora, eu nunca pensei que minha barriga pudesse esticar tanto.
Já sinto o Luquinhas chutar com mais clareza, antes era como se fosse umas ondas no pé da barriga. Ele mexe muito em horários aleatórios, mas quando chega á noite na hora de dormir parece uma festa na minha barriga, eu até acho que se algum dia ele não mexer nesse horário com certeza eu vou estranhar, rs.
Estou contanto os dias para o nascimento, quero muito conhecê-lo, segura-lo, cuidar e dar todo o amor que guardo em mim pra ele. Tenho essa fase da minha vida com uma mudança, apesar de todas as mudanças, toda revira-volta eu sei que vai valer a pena pra mim. As coisinhas deles estão todas preparadas só esperando por ele, graças a Deus o meu bebê já é muito amado aqui fora, não só por mim mas por muitas outras pessoas. Estou feliz!
Gostaria de informar aos leitores que me seguiam também no twitter que infelizmente tive que excluí-lo, algumas pessoas levavam á serio demais o que eu escrevia ali.
Gostaria também de agradecer os comentários nas postagens, responderei á todos. As pessoas que comentam com anonimato se puderem enviar algum email eu estarei respondendo também, sei que muitas das minhas leitoras não tem blog e eu já não tenho mais como responder pelo twitter, então quem puder acrescentar o email no comentário com certeza eu responderei via email :)
Fiquem bem!
beijos, Malli ♥
"Nunca trocamos um olhar, mas posso sentir o seu coração!Nunca senti o toque delicado da sua pele, mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto!Nunca ouvi o doce da sua voz, mas para nós palavras não são necessárias...Nunca me beijaste, mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com... o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso... Prometo lutar por você todos os dias!!!

59 comentários:

  1. olá! estou com 9 semanas de gestação e o saco gestacional está em cavidade abaixo do normal, o médico recomendou repouso absoluto, não tive mais sangramentos, só um pouquinho há mais de 10 dias. será que vai dar tudo certo? meu email vania.gabi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá, estou de 8 semanas e fiz um usg faz 3 dias, nele constatou um descolamento de 1,7 cm, minha obstetra receitou ultrogestan 200 mg e repouso,não tive sangramento somente um corrimento meio amarronzado, alguem passou pelo msm, depois correu td bem, por favor me mandem opiniões, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola estou passando por isso so vou saber
      proxima sexta e deu tudo certo entre em contrato comigo
      estou muito preocupada por que sou marinheiro de primeira viagem

      Excluir
  3. Oi Boa noite, estou com 11 semanas e tive sangramento e o medico diagnosticou que estou com deslocamento ovular de 4,6 cm estou de repouso absoluto por 7 dias sabado farei um ultra para saber se ira voltar a colar tenho muito fé em Deus e espero que tudo de certo hoje fazem 3 dias de repouso so q estou um pouco assustado pois estou sentindo minha barriga endurecer como se fosse contração.
    Alguem pode me ajudae se disser se é normal?
    xandrabit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. estou com descolamento e tenho pericia para o dia 05 de abril,mas estou com medo de perde meu nenem sera que o medico da pericia vai me dar alta para que eu volte a trabalhar me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  5. olá, estou c 5 semanas de gestação e estou c descolamento de placenta, mas nao tive sangramento e estou tomando ultragestan 200.
    minha go disse para fazer repouso parcial, mas tenho medo de fazer esforço, será que tenho q ficar na cama o dia todo?
    katinhalopes34@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ola, olha eu tive descolamento de placenta no 1 trismestre, fiz repouso absoluto e voltou a colar, hj tou de 12semanas e 3 dias e na consulta o mediko dixeme k tenhu um descolamento marginal, é provavel ter algumas perdas de sangue, mas dissse-me para n me preocupar k vai td correr bem.nao sei se te ajuda saber, mas estive com 2 baixas seguidas e a terceira já é de gravidez de risco, pois nao volto a trabalhar... bjx e parabens sua barriga ta linda!

    andreaprazeres178@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Espero q tudo esteja correndo bem contigo....
    Eu tb estou passando pela mesma situaçao q tu...e o q me foi recomendado é o seguinte: MTO repouso (estou somente na cama, usando o note do meu marido....tem SEMPRE alguém aki em casa comigo para me trazer comida e até ajudar nas idas ao banheiro) e beber bastante agua.
    Estou com 12 semanas e acordei na semana retrasada com bastante sangue...como se estivesse menstruada..mas com o repouso melhorou...mas ontem tive q sair e descer escadas...andar um pouquinho e o sagramento voltou...quer dizer...nao é aquele sangue vivo, sabes? Mas sim uma borra....contigo tb esta assim??? Eu ja estava sem sangramento, mas acho q a movimentacao todda de ontem causou isso....
    ah! estou com dois pontos de descolamento...um na parte superior do utero eoutro na parte inferior....mas o bb esta bem....ontem finalmente nos connhecemos...afinal eu so o tinha visto quando ainda era um feijaozinho, hehehehhe...e agora passo o dia deitada assistindo o video....
    estou MTO confiante...MTO mesmo..ou te contar um caso q aconteceu na minha familia....minha prima tb estava gravida de umas 10 semanas e o mesmo ocorreu com ela...teve q fazer DOIS meses de repouso absoluto...hj o filho dela tem 12 anos!!!!!!!!!

    Entao minha amiga, daki a 12 anos estaremos lembrando desses episodios q enolvem a nossa gestaçao..olhando para nossos filhos e vendo q cada esforco valeu a pena!

    Um grande beijo e de-me noticias ALINE
    aline19querioz@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida! Fiquei super triste ao saber que vc teve q passar por bocados, mas isso sera superado com crteza,vc é uma guerreira.
    Obrigada pelas respostas, acho interessante essa sua atitude se ajudar outras gravidas e ate de certa forma aconselhar aquelas q nao estam preparadas psicologicamente. Sua barrita ta grandinha e super linda! Desejo mta saude aos dois, fica com Deus linda! beijo da ceci

    ResponderExcluir
  9. Ola...estou de 21 semanas, e no inicio da minha gravidez tbm tive descolamento foi de mais ou menos uns 30% o médico recomendou repouso absoluto...e me receitou um remédio chamado DACTIL OB e me disse q si eu siguisse as orientações meu organismo poderia absorver akele descolamento e então ter uma gravidez saudavel...me apeguei nisso fiz tudo q ele pediu, cheguei a me afastar do emprego...e hj estou de quase 5 meses esta tudo ok com meu bb e eu nem presciso mais tomar nada....
    Então amiga, faça tudo q seu médico mandar e peça ajuda a Deus....que tudo ha de si resolver....
    Um grande bjo e BOa SOrte!!!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, continue com o repouso absoluto, absoluto mesmo pois qualquer esforço pode desencadear o um aborto. Essa fase - do segundo ao terceiro mês - é muito crítica pois a placenta ainda está em formação (só a partir do terceiro mês é que a gravidez estabiliza).

    Mas fique tranqüila. Minha esposa também teve o mesmo problema. Não sei quais remédios você está tomando e nem quero dar sugestão de nada pois não sou médico mas minha esposa tomava injeções de progesterona NATURAL uma vez por semana até o sexto mês (a sintética em alguns casos não faz o efeito desejado).
    SIGA AS INSTRUÇÕES DO MÉDICO e converse com ele sobre a hipótese de tomar a progesterona natural.
    Como eu sei disso? O médico que cuidava da minha esposa é especialista em fertilidade "in vitreo" e fazia parte da equipe que desenvolveu o primeiro bebê fertilizado "in vitreo" (bebê de proveta) no Paraná.
    PS - Hoje temos dois filhos adolescentes e lindos.

    Repito: REPOUSO ABSOLUTO MESMO. vVai dar tudo certo, seja otimista. Avise quando o baby nascer.
    Caio.

    ResponderExcluir
  11. estou com 1 amiga q está com esse problema tb, ñ quero ti assustar, mas se vc ñ fizer o repouso certinho, vc estará arriscada a perder o seu bb, portanto fique de repouso em casa pq isso é sério. tá?
    boa sorte!

    tania maria

    ResponderExcluir
  12. que lindas palavras essas na cor rosa, mto linda
    sabrite

    ResponderExcluir
  13. EU NAO CREDITO QUE VC EXCLUIU O TWITTER :(
    CARLOS HENRIQUE

    ResponderExcluir
  14. mallizinha minha flor, parabens pelo bebê! QUE VENHA COM MUITA SAÚDE!

    Loren

    ResponderExcluir
  15. oi tem um livro que conta uma história parecida com a sua. a personagem principal tem uma vida bem agitada e derepente descobre que está grávida mas com um detalhe é gravidez de risco.
    o nome do livro é repouso absoluto.
    se você colocar no google: "repouso absoluto livro download" dá para você baixar. Já que você está em repouso creio que terá tempo de ler.
    Mais uma coisa, porque você não responde os comentários com um outro comentário: o seu. entende? porque a dúvida de uma pode ser a dúvida de outra. bem, é só uma sugestão. uma pena você apagar seu twitter, me divertia bastante. acho que você não devia ligar para os outros, pois mais gente gosta de você de que gente que não gosta.
    desejo tudo de melhor para você sinceramente.

    ResponderExcluir
  16. RESPONDENDO!

    Todas vocês que assim como eu tiveram descolamento, sangraram e sentiram algumas cólicas eu realmente só indico muito descanço, repouso mesmo e tranquilidade acima de tudo, nada adianta se você ficar angustiada, chorando, isso só prejudica. Eu sei como é dificil manter a calma quando se passa por um problema assim, mas pensem em seus pequenos acima de tudo! Confiança meninas! Espero que fique tudo bem com todas vocês, enviei um email para cada uma de vocês :)
    Resolvi seguir o conselho do nosso amigo (a) que não se identificou ali, porém me deixou feliz. Sou grata pelas dicas e com certeza vou baixar o livro ou procurar em alguma livraria, adoro ler e sendo esse assunto então! :)
    Quanto ao twitter, muita gente discordou comigo mesmo, talvez eu faça um novo mas só daqui á algum tempo, amo twittar :D

    Obrigada pelo votos de todas vocês e sejam confiantes, vai dá tudo certo para nós! ♥

    ResponderExcluir
  17. Q linda tua barriga guria... Tow loka p/ter um filho e tow acompanhandu tua gravidez... Sorte! Bju

    Cynthia Ramathuck
    japagirl_88@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. indico a todas vcs mto repouso
    e fé em Deus!
    boa sorte

    ResponderExcluir
  19. VAI DAR TUDO CERTO COM VC QUERIDA, DEUS É FIEL
    ROCHELLY

    ResponderExcluir
  20. oi bom dia, a minha irmã esta cm 8 semanas ,semana passada ela teve um pequeno sangramento o médico passou uma trans,e ela esta com descolamento do corio liso.ela esta com muito medo de perder o bêbe.o que vc mim diz.bjs que Deus continui lhe abencoando.monicarubinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. obrigado a todos os comentários!
    e quanto a pessoa do anonimato, o que eu posso aconselhar é muito repouso, em relação a trans com certeza o médico passou para ver e saber como está o bebê, 8 semanas ele é tão pequeno que não se pode ver muito bem por uma ultra comum...
    muito repouso e descanço, nada de estresse e claro, muita fé! Estou com 7 meses de grávida, já tive 3 sangramentos... mas graças a Deus meu filho está ótimo! :)
    Descolamento na gravidez = não subir escadas, não pegar peso, o ideal é que a grávida fique bem descançada, deitadinha e de bem com a vida :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  22. tambem estou com descolamento de placenta estou com 13 semanas e estou comfiante q vou chegar lá com fé em deus ,

    ResponderExcluir
  23. eu estou gravida d 4 mes tenho descolamento margimal,estou muito prelcupada amanha tenho outra ultrassoa espero que meu bebe esteja bem tenho muita fe em deus

    ResponderExcluir
  24. olá, seu baby é muito lindo,minha historia vem de longe tenho 23 anos e estou grávida pela 3° vez to com descolamento do córion liso, não entendo muito bem sobre isso mas busco muitas informações, antes de ficar gravida desta vez ja sabia que eu tinha que entrar com a progesterona assim que descobrisse a gravidez pois me foi diagnosticado insuficiencia do corpo lúteo,mas descobri um pouco tarde e ja tinha um pequeno descolamento imediatamente entrei com a progesterona,e colou mas depois de um mes tive um sangramento horrivel muito mesmo e isso ja fazem 3 semanas e desde então estou so deitada não posso fazer nada "repouso absoluto" estou terminando o 3° mes tenho fé em deus e sei que pra ele nada é impossivel milagres existem é peço a deus um, porque nao aguento mais sofrer com perdas minhas 2 primeiras gestações eu os perdi um com 7 semanas e o outro com 10 cai na mao de medicos inconpetentes que nao me disse o que eu tinha e como tratar quando fui descobrir ja estava perdendo o 2° eu tinha só 18 anos e em menos de 1 ano tive os abortos. mas desta vez to fazendo tudo que se deve pois agora sei o que fazer, mas mesmo assim todo cuidado é pouco isso tudo é muito delicado mesmo,eu falo por experiencia própria. e resolvi falar de mim ate pra desabafar com outras maes que passam ou passaram por isso, to na luta pelo meu baby pois é o que eu mais quero na vida, tenho fé em Deus e NS.Aparecida e somente a fé nos salva porisso acreditem como eu acredito porque se for da vontade de Deus terei meu bebe e será desta vez! Beijos e carinhos a todas nós que somos loucas pra sermos maes e nao desistimos deste sonho! meu nome é Tamiris. de Uberaba-MG

    ResponderExcluir
  25. ola alguem pode me ajudar fiz uma eco e deu um descolamento com hematoma de 22mm de extensao e 12mm de espessura com diametro medio 5,6mm o embriao deu nao caracterizado nao sei o q esta acontecendo tenho medico so na semana q vem nao entendo nada disso estou de repouso nao tenho sangramento so umas pequenas colicas e estou tomando ultrogestan 200mg uma vez ao dia sera q estou gravida e pq meu bebe nao aparece alguem me ajuda por favor estou morrendo de medo ...

    ResponderExcluir
  26. oi sou mae de 4 filhos e estou gravida outra x estou de 5 semanas e fui ontem ao go e tou cm sangramneto so kd m limpo e k vejo sangue e tou cm um descolamento tenho medo mt medo de perder o bebe o sangue n e mt pk so sai mm kd faço xixi ou me limpo sera k poxo perder o bebe?o mediko s me akoncelhou a tr mt cuidado

    ResponderExcluir
  27. estou com sete semanas de gestação,e o medico disse que estou com pequeno descolamento na placenta,mas nao sinto dor nem sangramentos,sera que tem algum risco serio?
    obrigada

    ResponderExcluir
  28. Oi, estou de 8 semanas, mas desde 6 semanas vinha com um sangramento amarronzado e muita dor do lado esquerdo, na ultima ultrasson com 8semanas detectou descolamento da placento do lado esquerdo e perda de uma parte do liquido amniotico.. estou tomando utrogestan 2xdia e repouso (da forma que dá pra fazer, pois tenho uma filha de 2 anos e meio e minha casa tem escada), estou fingindo demonstrar calma para todos.. mas na verdade estou com muito medo de tudo isso, ma minha outra gravidez foi tudo muito tranquilo... tenho medo de que o bebe morra, e é possivel que o utrogestan segure ele... como terei certeza de que esta vivo... só tenho consulta dia 21.. tenho medo de uma possivel hemorragia ou outra complicação

    ResponderExcluir
  29. Olá, sou a Rosi e estou grávida de 4 meses e alguns dias, tive 3 sangramentos pequenos durante cada mês da gravidez, e a ultrasson mostrou que estava com 18% de descolamento da placenta, o médico me pediu repouso absoluto e estou um pouco preocupada com meu bebê, mais tenho fé que tudo dará certo. Obrigado pelos esclarecimentos

    ResponderExcluir
  30. Oi meu nome é Geandra tenho 32 anos,passei por dois abortos espontâneos,estou gestante novamente porém com um sangramento ,ao fazer a transvaginal detectou um hematoma marginal de mm,estou com oito semanas e dois dias,o bebê estava até agitadinho rsrs,porem estou preocupada pois o sangramento não para,estou ussando o ultragestom,mais as minhas outras gestações começaram assim...por isso tenho muito medo de mais uma perca.
    Alguém sabe me explicar sobre esse hematoma

    ResponderExcluir
  31. Estou com 13 semanas e tivi um descolamento de 1,3 cm queria saber se estou correndo risco de perde meu bb meu medico mandou eu tomar ultragestar me ajudem estou muito desesperada..

    lalynhagomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem estou e tomei ultragestan e parou de sangra
      so sexta q vou saber com esta minha vida meu bebezinho

      Excluir
  32. entregue nas maos do senhor jesus o Deus todo poderoso
    eu tambem estou e confio muito em DEUS porque so ele que salva q cura vai dar tudo certo tanto p vcs como p mim

    ResponderExcluir
  33. MENINAS, SOU NOVA POR AQUI. MAS TB ESTOU PASSANDO POR ISSO. A RECOMENDAÇÃO DA MINHA MEDICA É A MESMA (REPOUSO TOTAL)
    TENHO UM DESCLAMENTO DE 0,4mm É BEM PEQUENO MAS PODE AUMENTAR SE NÃO TIVER CUIDADO. TIVE DOIS SANGRAMENTOS E MUITA COLICA. TÔ USANDO 4 UTROGESTAN 200mg POR DIA. TB TENHO O COLO DO UTERO MUITO CURTO E PARECE QUE VOU TER QUE FAZER UMA CIRCLAGEM. DESEJO SUCESSO A TODAS E MUITA FÉ! ISABELLY. (isabellyoliver95@gmail.com)

    ResponderExcluir
  34. oi estou passando por descolamento de placenta.Dr disse repouso,fiz repouso 1 semana fiz outra eco continua o descolamento o coraçao batendo,mas nao evoluiu a Dr pediu repouso de novo, mas nao me indicou nem um remedio.estou contando com ajuda do nosso pai maior com Deus e com muita fé....

    ResponderExcluir
  35. Estou com descolamento de saco gestacional to c colicas na pelvica e perdendo mto sangue coagulos de sangue tbm tenho seis semanas e acho q to tendo um aborto...

    ResponderExcluir
  36. So deus na vida de vcs msm eim sem deus vitorias e bencao nao acontece perde sangue com poco tempo de gestacao ter esses outros poblemas placenta e tals nao e nada bom pode ate vim ter parto pre maturo e perde sangue mto sangue e sinal de aborto pq o utero abre e com o sangue o enbriao desce pq e mto pequeno e quando nao se visualiza o enbriao na utra e pq seu organismo ja o espuso sinto mto por todas vcs mas as vezes e melhor isso doque vim a nasce com anomalias.

    ResponderExcluir
  37. Oi estou d7semanase to com90%deslocamento d plasenta ja nao sei o q faxer e nem pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também estou com descolamento e estou muiiito preocupara,pois já venho tentando engravida quase um ano e em 2014 tive uma gravidez ectópica.Bom, o medico me passou um remédio a base de hormônio e mandou que eu fizesse repouso total...

      Excluir
  38. oi, Maaalli...
    Fiquei feliz em encontrar seu blog pq me deu um pouco mais de ânimo. Estou com 6 semanas e tenho tido sangramentos desde o início.Estou tomando o utrogestan e fazendo repouso, mas fico muito preocupada pq ja tive uma perda. Só em saber q vc passou pelo mesmo e hoje está com seu baby em seus braços...é uma injeção de ânimo!! com fé em Deus dessa vez não perderei meu baby!! Obrigada por compartilhar sua experiencia e ajudar a tanta gente, como está me ajudando. bjs

    ResponderExcluir
  39. Amei esse blog pos estou passando pelo msm problema e me tranquilizo muito em ler sua historia!!!<3

    ResponderExcluir
  40. Oi gente, estou de 12 semanas e ontem fiz uma ultrasonografia e deu descolamento na placenta so que na parte de cima, alguem ai ja viu isso?
    Estou bastante preocupada pois a medica nao me deu atestado e falou so que eu nao posso pegar peso e nem agachar, sera que pelo descolamento ser na parte de cima e mais tranquilo?

    ResponderExcluir
  41. oi meninas estou com sagramento o médico me receitou utrageston estou seis semanas e sete dias e muito repouso tbm tenho fé em DEUS que tudo vai tá certo força...bjo

    ResponderExcluir
  42. OI MENINAS ME CHAMO FERNANDA ESTOU COM DESCOLAMENTO DE PLACENTA E SAGRAMENTO FUI AO MÉDICO ELE ME FALOU QUE EU TAVA COM INICIO DE ABORTO ME DECEPEREI FIQUEI MUITO PRECUIPADA E COM MUITO MEDO ..CHOREI MUITO ELE ME RECEITOU UTRAGESTON E ME PEDIU REPOUSO TEM TRES DIAS QUE ESTOU TOMANDO O REMÉDIO TÁ PARADO O SAGRAMENTO ESTOU DE SEIS SEMANAS E SETE DIAS ..MAIS EU CONFIO EM DEUS E TENHO FÉ QUE TUDO VAI FICA BEM COM MEU BEBE..MANINAS TENHA FÉ EM DEUS TUDO VAI FICA BEM ...BJO E FORÇA PRA NÓIS ..

    ResponderExcluir
  43. Olá estou de 17 semanas e tive um sangramento fiz a ultra e deu que eu estava com descolamento de placenta a médica me receitou ultragestan 2x ao dia e repouso absoluto .. só que ainda estou com sangramento somente quando faço a primeira urina do dia e para e depois sai só no papel bem amarronzado .. estou com muito medo .


    Email: martins.leticia14@bol.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá meninas eu sou a debora ferreira eu também estou passando pela mesma coisa estou, com um descolamento de placenta de 1.75 fiz uma ultrasson na terça feira passada e descobri esse descolamento, mais o bebê está bem estou com 7 semanas e dois dias de, gestação,só que eu não consegui ouvir os batimentos cardiacos do bebê, mais a médica pediu para, mim está retornando na, proxima, terça que vem, espero que minha, grávidez esteja indo para a frente e que meu bebê, esteja bem e o mais importante espero, ouvir o coraçãozinho dele batendo a mil, bjss a todas vcs e vamos ter fé, em deus, nada pra ele é impossivel ......

    ResponderExcluir
  45. oi meu nome é Sandra e isso também acontece comigo hoje estou 16 semanas e 5 dias o deslocamento na placenta continua descobri dia 29 dezembro através de uma ultrassom depois de uma hemorragia que tive estou ainda fazendo o uso do medicamento utrogestan indicados pelos médicos ainda sinto muita dores no pé da barriga o médico mandou ficar de repouso absoluto e a medica do trabalho me encaminhou para o Inss estou em casa de repouso aguardando a pericia agora e so torce pra que nada aconteça com o meu bebe e seja o que Deus quiser boa sorte para todas nós....

    ResponderExcluir
  46. Me chamo Michella e ttambém estou com deslocamento de placenta. Estou usando o utrogestan 2x ao dia e dactil ob já faz 8dias e o sangramento não parou apenas diminuiu. No caso de vcs o sangramento persistiu por muitos dias ou logo parou com o uso da medicação? Mais em nome de Jesus vai dá tudo certo

    ResponderExcluir
  47. Oi...eu do uma Kátia. Tenho 37 anos,e tenho uma filha de 14 anos.Descobri q estou gràvida,na Dum daria 8 semanas hoje,mas no ultrassom do dia1 apareceu um saco gestacional correspondente à 5 semanas,e não deu pra ouvir o coraçãozinho... No dia posterior ao ultrassom, fui ao banheiro e ao me limpar notei uma borra marrom,!as não me preocupei...pois no dia seguinte teria consulta com a minha GO. Mas essa borra aumentou. Fui na minha GO e ela me examinou,disse q meu útero está fechado,mas q estou com uma ameaça de aborto. E q não detectou nehuma aparente causa,a não ser uma plaquetopenia q me prossegue há anos... Me recomendou rrepouso absoluto e dactil OB +ultrogestam,porém contínuo sangrando! Já fazem 5 dias ...Alguém está nessas condições e continua sangrando?

    ResponderExcluir
  48. Oi meu nome é elizama e tou de 6 semanas e fiz um ultrassom onde consta que tenho um pequeno deslocamento na placenta,e ando sentindo muita dor na barriga e nas costas..e to preocupada e nao quero perder o bb...me ajudem to triste...é o primeiro filho...e o medico demora pois é pelo sus...tenho 21ano e nao sei nada de grsvidez.

    ResponderExcluir
  49. Estou gravida de 7 semanas não esculto o coração do bb e estou com descolamento de placenta,isso ja aconteceu com algumas de vcs ?

    ResponderExcluir
  50. MINHA NORA ESTA DE 6 MES ESTA COM A PLACENTA DESCOLADA SENTI MUITA DOR O MEDICO PEDIU REPOUSO PESSOA DEUS QUE O DAVI LUIZ NASCE COM SAUDE PESSO QUE MIM ORIENTE O QUE FAZER ELA A 2 ANOS DE 2 MES PERDEU O BEBE ESTOU CONFIANTE EM DEUS

    ResponderExcluir
  51. Oii gracas a Deus deu tudo certo pra vc.higem tou muita preucupada pois tou de 21 semanas e hogem saiu um coágulo de sanguem .fui emergência lar o medico mim passou sou repouso,mim ajuja.meu irmeil, flavia-_-martins08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Tenho o face meu nome jmilflaviaollyvebrenoollyve

    ResponderExcluir
  53. Estou de quase 8 semanas e estou com16%da mimnha placenta descolada qual o risco qie eu corro pra me dar um aborto???

    ResponderExcluir
  54. Estou de quase 8 semanas e estou com16%da mimnha placenta descolada qual o risco qie eu corro pra me dar um aborto???

    ResponderExcluir
  55. Estou de quase 8 semanas e estou com16%da mimnha placenta descolada qual o risco qie eu corro pra me dar um aborto???

    ResponderExcluir
  56. Oi sou tatiana estou com 13 semanas .
    No dia 10/03 tive um sangramento e fui para o hospital o medico disse que era ameça de aborto.fiquei super triste mais ele passou o ultrogestan e repouso.
    No dia seguinte o sangramento voltou.
    Fui no medico e ele pediu um ultra.
    Descobri um descolamento de 20x7 mm.
    De novo mandou repouso e continuar com medicamento.
    Fiz outro ultra e alimentou o descolamento desdo do dia 10 o sangramento vai e volta não tenho muitas dores só algumas.
    Mais meu colo esta fechado e o BB está bem está crescendo me apego em Deus.
    Vou para o INSS tbm.
    Estou de repouso e oro muito .
    Pois é difícil tive 5 gravidez e nunca tive isso .��
    Tenho fé que logo vamos contar nossa vitória .

    ResponderExcluir