terça-feira, 8 de março de 2011

SIM, eu sou mãe solteira!!!


Sou mãe solteira? O que é ser mãe solteira?


Quando engravidei e percebi que iria me tornar uma mãe solteira, comecei a procurar informações sobre o que era, verdadeiramente uma mãe solteira. Eu imaginava dois tipos de mães solteiras: o primeiro tipo eram mulheres jovens, desmioladas, que transavam irresponsavelmente sem camisinha com um namoradinho qualquer, eram mal-vistas pela sociedade e até mesmo por mim, saíam de casa escurraçadas pelos pais e seus filhos se tornavam uns rebeldes sem causa. O segundo tipo englobava mulheres independentes, com vida construída, que simplesmente queriam um ''touro reprodutor'' para gerar um filho pois não tinham a menor vontade de construir uma vida junto com ''seres inferiores''.
Então, um belo dia, me vi grávida. Um sonho meu que foi realizado antes do tempo, claro, afinal qual mulher no fundo no fundo não deseja ser mãe? Porém eu sempre sonhei em ser mãe com o meu príncipe encantado do lado! Casar, ser bem sucedida profissionalmente, aí sim construir uma família. Enfim, as coisas aconteceram bem diferente do sonhado. Engravidei cedo, de meu atual ex-namorado com quem tive uma relação de 2 anos. Quando dei por mim, esse meu namorado sumiu e então eu me vi uma grávida solteira!!!
Logo eu, bonita (desculpem a modéstia mas não sou nem um pouco de se jogar fora), profissionalmente estável, bem financeiramente, grávida e sozinha. O que é que tinha acontecido comigo? Pensei. No começo foi bem difícil, não sabia como seria minha vida, não sabia como eu educaria meu filho sem a figura masculina, não sabia nem como me comportar. O que diriam de mim? Uma grávida solteira? O que é que eu responderia quando me perguntassem do pai?
Demorou uns 3 meses para eu aceitar a minha condição. Procurei informações de tudo quanto é tipo, com amigos, conhecidos, orkut, msn, bate papo... TUDO! Mãe solteira! A minha ficha caiu quando meu filho começou a se mexer dentro de mim, percebi que nunca mais eu estaria sozinha. Teria sempre alguém para amar e alguém que me amasse também!
Todos os meus complexos tinham ido por água abaixo. Vi mulheres guerreiras, que apesar das histórias de cada uma delas, todas estavam aí, firmes e fortes. Vi mulheres que defendiam os direitos de suas crias com unhas e dentes. Vi mulheres corajosas, que continuavam a aproveitar as suas vidas da melhor maneira possível.
Sim, eu seria mais uma dessas mulheres, sim eu seria e hoje eu sou uma dessas mulheres que não estão nem aí com o preconceito da sociedade, que exibem com orgulho seus filhotes e que não deixam nenhuma pessoa intrometer em suas vidas. Hoje eu sou uma mulher bem melhor do que eu era antes pois eu descobri o que é sentir plenamente um amor, um amor incondicional e eterno. Hoje, sou uma mãe solteira orgulhosa, orgulhosa de tudo o que passei que me transformou na pessoa que sou agora.

Antes de tudo é preciso AMAR este filho! É preciso dedicação (não abdicação da vida). E acima de tudo, é preciso entender que uma vida dentro do ventre é um sinal de Deus, de que somos sim, capazes de enfrentar qualquer adversidade para criarmos uma pessoa com valores corretos para que o futuro seja diferente do HOJE.
Um grande beijo á todos, fiquem com Deus
Malli.

14 comentários:

  1. menininhas_karina@hotmail.com olha eu acho que to ne uma situaçao to gravida de 7 meses indesejada e meus pais falam o dia todo na minha cabeça e eu axo que o nenê vai nascer chorando de tanto q eu choro

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento Malli, isso só mostra o que todo mundo já sabe, que você é uma mulher de muita FIBRA e RAÇA, lucas terá orgulho de ter uma super mãe do seu lado, em todos os sentidos! Parabéns... :* (Leonardo Vidal.)

    ResponderExcluir
  3. Ow,que lindaaa!! Parabéns pelo seu pensamento e vá enfrente porque Deus está com você. Ah,sou filha de mãe solteira e tenho o maior orgulho disso,nunca precisei de uma figura masculina para poder me sentir feliz não. Siga enfrente e continue com esse pensamento. Arrasou,gata! :D por: @alicecarolinna :*

    ResponderExcluir
  4. impressionante como em um momento como esse você tem tanta vontade de vencer, e acredite, os vencedores sao assim como você! seu filho vai nascer cheio de saude e cheio de orgulho por ter uma mamãe tão forte!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz com seu blog;Pois com certeza outras pessoas estão precisando de alguma forma de ajuda e é sempre bom ajudar o proximo,conti nue escrevendo tô adorando Te amo e fica c deus

    ResponderExcluir
  6. nova, porém decidida! isso é o que faz a diferença querida, continue assim. Parabens mais uma vez pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. estes so servem para fazer, nada mais

    ResponderExcluir
  8. um casal tão lindo acabar do nada, inacreditavel
    mas linda, existe alguem la encima que olha por todos nos, com certeza ele estara olhando por vc e seu bb, vc nunca estara sozinha.
    o mundo da tantas voltas malli, chega um dia em que as mascaras caem e as verdades aparecem, nao fiques triste pq ele te deixou, fique feliz pq ele te deu esse filho, filho que um dia ele sentirá muita falta!
    te desejo muita felicidade, se cuida...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nós mamães solteiras, somos guerreiras e ja amamos muito nossa sementinha! E como você mesma disse! Nunca mais estaremos sozinhas!! Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  11. Malli, lindo demais tudo o que vc escreveu! E você é realmente muito bonita!
    :)
    To esperando seu texto para publicar lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa.... parabens pelo que escreveu,vc è mesmo mto forte!

    ResponderExcluir
  13. noossa Mali, q lindo texto que lindo blog, vc é tão nova mas já tão madura. Conheço vc dos tempos do adventista( mas quase só de vista né?!). Minha mãe tbm foi mãe solteira( inclusive meu pai biológico mora aí em fortaleza), e no começo ela sofreu muuuito preconceito, muuito mesmo até da própria família, o que acho q não é seu caso, mas tudo isso passou e a minha mãe é muuito guerreira, trabalhadora, sempre me deu tudo do bom e do melhor, e aos 38 anos ela se casou, parece muuito né?! para alguém q teve uma filha aos 21 anos tbm, mas para Deus o principal não é o tempo, pois tudo copera para o bem daqueles que amam à Deus. E hoje minha mãe é muuito feliz e bem casada com um advogdo q eu amo como um pai! minha mãe sempre me diz que eu fui além de um presente, a salvação de sua vida! bjoss, visitarei constantemente seu blog amei!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Malli!

    Como está? Tudo bem?Vim visitar seu blog porque fiz uma pesquisa sobre mães solteiras n google e ele me enviou para cá. Mas vi foto com o pai do seu lindo bebê. Desculpe perguntar, mas como se resolveu isso? Você ainda é mãe solteira?
    Tenho um blog e lá conto a minha trajetória como mãe solteira e gostaria de trocar experiências com outras mamães que tenham ficado ou estão na mesma situação.
    Se houver interesse, dá um pulo lá e deixe sua marquinha. Também estou planejando umas entrevistas com mães solteiras
    e se quiser, gostaria que participasse.

    Porém, espero que tenha se resolvido, já que esse post foi no ano passado. Espero que tudo tenha dado certo e você e seu bebê estejam bem.

    Mantenha contato! Beijos e sucesso!

    NIVIA F.

    http://mae-solo.blogspot.com/

    ResponderExcluir